Van Cleef & Arpels

Quando vi o comecinho desse vídeo, achei que fosse um trailer de algum filme, mas depois descobri que é o teaser de uma invenção magnífica desenvolvida durante três anos, pela empresa francesa de jóias e relógios, fundada em 1896 por Alfred Van Cleef e seu sogro Salomon Arpels.

Fiquei maravilhada com tamanha perfeição em um acessório que quase todas as pessoas no mundo usam. Um relógio.

4

É um projeto de design e engenharia perfeito, onde conseguimos ver em nossos pulsos, através de um vidrinho, uma viagem cósmica e planetária. Essa é a ideia do Midnight Planétarium, o relógio que nos informa as horas de acordo com os seis planetas mais próximos do sol, nele representados.

No lugar dos ponteiros ficam os planetas – que são na verdade pedras preciosas – que orbitam em volta do astro Rei, o sol.

2

Esta estrela que se encontra quase ali no meio, é a Lucky Star e ela tem uma função muito legal. Você escolhe um dia do ano, qualquer dia. E nesse dia, todos os anos, a Terra ficará sob a estrela, para lembrar que este é o seu dia da sorte.

Para que esse relógio, de outro mundo – literalmente – fosse montado da melhor forma possível, foram preciso juntar 396 partes separadas para que elas tivesse o encaixe e o funcionamento sem erro algum.

5

3

Gostaram dessa maravilha?
até eu que não sou muito fã de usar o acessório, fiquei com vontade de ter um desses para mim, mas acho que vou precisar guardar 245 mil dólares antes. He he he

Entrei no site Van Cleef & Arpels para dar uma olhada em outras peças e gente, eles tem uma imaginação e um cuidado incríveis para criar esses relógios, deem uma olhada…

1

Espero que tenham gostado

~xoxo~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s