O Presente do Meu Grande Amor – IV

YEY! E hoje é com muita honra – aquelas – que venho resenhar os três últimos contos do livro ‘O Presente do Meu Grande Amor’!

Dada a continuação, depois de ler ‘Baldes de Cerveja e Menino Jesus’ de Myra McEntire, li o conto da autora Kiersten White.

california‘Bem Vindo a Christimas, Califórnia’, de Kiersten White – 5 Estrelas

Este é o meu quarto conto, com o máximo de estrelas na classificação!

Neste conto conhecemos Maria, uma garota que mora em uma cidadezinha chamada Christmas, no estado norte americano da Califórnia. E ela odeia morar ali, e não vê a hora de sair e cursar uma faculdade bem, bem distante, e deixar sua mãe e o padrasto para trás.

Só que, acontece, em um belo dia, no restaurante onde Maria trabalha, um novo cozinheiro é contratado. E não é que ele resolve dar um de sabichão e fazer pratos que não existem no cardápio e que nenhum cliente nunca pediu?! Maria fica muito irritada a princípio, mas os clientes começam a sair de lá mais felizes do que entraram. Pessoas que Maria achava que não sabiam dar um simples sorriso, começam a gargalhar e dar gorjetas gordas para ela!

Achei que foi um conto muito bem escrito, apesar de curto, e que ganhou meu coração pela simplicidade e por ser mais próximo da nossa realidade do que pensamos  – tirando as ‘magias na cozinha’. Coisas do nosso cotidiano, que nunca imaginamos que acontecem, e de repente, não mais do que de repente, descobrimos que acontecem!

Não quero fazer suspense mas também não posso contar mais para não quebrar a magia do conto de Kiersten, leiam e me digam! Há há há

belém

‘Estrela de Belém’ de Ally Carter – 5 Estrelas

Sim, mais um conto favoritado e nome da autora gravado em minha lista de desejos literários!

Achei este conto, como o primeiro, escrito de uma maneira que nos faz, enquanto lemos, nos desligarmos do mundo real! E posso dizer isso de boca cheia, pois quando escrevi esta resenha, estava sofrendo em casa de dor de dente do ciso recém arrancado! He he he

Aqui conhecemos Hulda e Lydia, duas garotas que estão no aeroporto de Chicago. Hulda com destino a Oklahoma e Lydia com destino a New York. Mas Hulda decide não ir mais à Oklahoma e implora para que uma atendente do aeroporto troque sua passagem para New York. Lydia ouve toda àquela confusão e resolve trocar de passagem com a garota, que aparentemente nem americana era.

E assim começa a aventura de Lydia. Chegando em Oklahoma, Lydia se depara com o namorado de Hulda e toda a família do garoto à espera de Hulda, e então Ethan, o suposto namorado, explica à garota que já está sabendo de tudo e que ela terá que passar uns dias fingindo ser Hulda, uma garota islandesa.

Lydia precisa fugir dessa situação e da casa da Tia Mary – tia de Ethan – pois aquilo tudo não passa de uma farsa, pelo amor de Deus não é? Mas Ethan a convence a ficar, e a carência de uma família, na véspera de Natal, amolece o coração da garota!

E várias coisas acontecem e fiquei realmente emocionada e querendo ler o PRÓXIMO capítulo dessa história! D: #chateada.

Não quero contar mais coisa para não dar spoilers deste continho maravilhoso que ganhou meu coração!

garota

‘A garota que Despertou o Sonhador’ de Laini Taylor – 2 Estrelas

Acho que não vou conseguir passar à vocês a essência do conto. Precisarei ler de novo em outro momento para ver se entendo o que a autora quis dizer.

o conto se passa em uma ilha onde crianças, são escravas, e as meninas, quando chegam a certa idade, podem ser libertas. E libertas entende-se: casar com algum homem!

Um certo homem, que já foi casado outras vezes e que todas suas mulheres morreram de forma estranha, começa a cortejar a personagem principal, que se chama Neve.

Neve se desespera e pede a uma entidade que a ajude, e aí algumas coisas acontecem entre estes três personagens que não posso falar. Ou posso… não sei, nunca li algo tão confuso como este conto! Senhor!

Se vocês leram e entenderam, please me expliquem!

 livro

Espero que tenham gostado das resenha dos 12 contos do livro. UFA!

~xoxo~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s