Hey folks, vamos falar de coisa boa? Vamos falar de iogurteira top therm? Mentira, vamos falar da estreia de ontem na Globo, a nova novela das 9/10, ‘Babilônia’, dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Quando eu era mais jovem, era viciada em televisão e sabia toda a programação da Rede Globo, assistia quase todas as novelas – as da sete quase nunca me agradaram, exceto ‘O Beijo do Vampiro’ – muito tempo se passou e perdi o hábito de assistir televisão. Agora sou adepta à assistir tudo pelo computador, não é à toa que sou viciada em vídeos do youtube, e séries de todos os gêneros que também assisto online. Isso porque nem tenho netflix, imagina como seria se eu fizesse assinatura? Não ia mais ter vida social.
Mas, quando soube que a nova novela do horário nobre da Globo, teria um elenco tão recheado – a última novela que acomopanhei de verdade e com gosto foi ‘Avenida Brasil’ – com Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Glória Pires, Camila Pitanga – saudades Bebel – Fernanda Montenegro, Shay Suede, Gabriel Braga Nunes e muitas outras figuras e personalidades que acompanho o trabalho e admiro, aí falei: Géssz estará de volta à ativa nas telinhas! Hehehe
Começamos conhecendo a dupla de vilãs irônicas e cínicas – ADORO – Adriana Esteves e Glória Pires, interpretando Inês e Beatriz respectivamente.
Beatriz, vivida por Glorinha, é uma personagem que já deu para perceber que é ninfomaníaca. Neste primeiro episódio ela seduz um novinho de manhã e um mulato sarado ao cair da noite. Beatriz, claro, será uma golpista de mão cheia, e que quando volta ao Brasil depois de anos, reencontra sua amiga de juventude Inês.
Adriana Esteves – minha rainda das vilãs – está de volta à ativa depois de ter vivido Carminha, agora volta com o papel de Inês. A personagem terá muita, mas muita mesmo, inveja de sua coleguinha Beatriz e fará de tudo para se aproveitar e tirar uns trocados gordos da ‘pobre’ Beatriz!
As duas, são as vilãs da história, que querem se aproveitar de todos sugando até não poder mais quem é colocado em seu caminho. E é essa disputa entre elas que vai me render muitas risadas! Cada fala delas, já no primeiro episódio, me fez rir e amá-las! Senti uma vontade de sair cantando no final do episódio ‘Oi oi oi oi’, para relembrar de ‘Avenida Brasil’.
Neste primeiro episódio já vimos, beijo lésbico entre as duas senhoras, Teresa e Estela – Fernanda Montenegro e Natália Timberg.
Duas cenas de sexo safado entre Glória Pires e Val Perré. Golpe do baú, administrado pela personagem Beatriz em cima de Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes). Os dois então, se apaixonam e passam o réveillon em Paris, onde Beatriz finalmente laça o milionário para dar seu golpe certeiro.
Vimos também Gabriel Braga Nunes <3, dando vida a seu personagem Luís Fernando Vidal, enganando e engravidando a ingênua Regina Rocha, interpretada por Camila Pitanga.
Além de tentativa de furo na fila do transplante de órgãos, um atropelamento encomendado e uma morte a sangue frio. Ufa! Foi tanta coisa que nem sei como coube em um primeiro episódio. Só sei que amei e vou dar uma chance a trama e tentar retomar meu hábito de assistir à televisão.
E vocês assistiram ao primeiro capítulo de Babilônia? O que acharam, me contem?!
Espero que tenham gostado.
~xoxo~
Fotos:Reprodução
Um comentário sobre “Babilônia”