Marsala ou Marrom Avermelhado?

A cor marsala foi eleita a cor do ano de 2015, mas o que vocês estão achando dessa tendência até agora? Para quem ainda não entendeu o que quer dizer essa tal de cor do ano, vou explicar – ou pelo menos tentar!

Todo ano, mais especificamente em Dezembro, a Pantone – empresa conhecida por seu sistemas de cor, utilizado na indústria gráfica – define a cor oficial do ano seguinte. E o tom marrom avermelhado nomeado de Marsala, foi escolhida como a cor do ano de 2015.

inicio

Este tom, confesso que sempre me atraiu. Antes mesmo de ser A cor de 2015, eu já usava e procuravas peças e acessórios nesta cor, que me agrada bastante. É um tom forte que deve ser usado com cautela para não enjoar e não acabar com um look muito carregado. Apesar de ser uma cor forte, tem elegância e é facilmente introduzida no mundo da moda, design e decoração.

Mas e vocês, o que estão achando dessa tal cor do ano? Estão gostando? Pois já aconteceu de eu não gostar da ‘cor do ano’ e eu não gostar das peças nas lojas por aí. Mas isso, vai de gosto e principalmente de acostumar o olhar para o que é diferente ao nosso ver.

Muitos podem achar esse tom muito fúnebre e fechado, tendo dificuldades de adaptação com peças, bolsas e outras ‘coisitas mas’. Então vejam como não é tão difícil se adaptar ao Marsala.

Make

Podemos usar e abusar de esmaltes de diferentes marcas que investiram no tom do ano. Fácil encontrar em qualquer farmácia ou perfumaria, certo? Certo.

esmalte1

esmalte2

make3

Nas maquiagens, já estávamos criando o costume de ver aquele batom de cor marcante nos lábios de muitas pessoas nas ruas desse mundão e também – é claro -, das celebs! Batons de efeito mate para quem não quer chamar tanta atenção, é a dica certa. Sem contar que dá um ar de sofisticação ao look.

make4

Acessórios

Os acessórios são a minha seção favorita no ‘armário Marsala 2015’! Para o dia, use e abuse de sapatos e bolsas compondo um visual mais neutro e clean, para não sobrecarregar à luz do sol. Mas quando a lua aparece na calada da noite, não deixe de usar aquela blusinha e bolsa do mesmo tom por achar ‘too much’. Se joga!

acessorios1

Roupas

Quando falamos de um tom novo para este ano, não precisamos necessariamente mudar todo o guarda-roupa para isso, afinal ano que vem a cor muda! He he he E o melhor, se você não está, mesmo, curtindo essa cor mais forte, invista em pequenos detalhes na produção que sejam do tom Marsala. Como por exemplo, só o sapato. Ou só um detalhe na roupa ou make.

look1 detalhe1 look5

look2

Agora se você quer e gosta da tendência, as lojas estão lotadas de peças e acessórios para investir. Blusas, vestidos e casacos – agora que estamos no outono/inverno – podem ser vistos em diferentes lojas e de diversas maneiras. Para aqueles que querem se vestir dos pés à cabeça e também para looks mais discretos e finos.

look4 look3 look6

O importante nisso tudo é sentir-se bem e confortável com o que estamos vestindo. Nada de ser escrava de moda e tendências. Saber aproveitar uma modinha sem se prender a conceitos, é a melhor coisa.

Me contem o que acham da ‘cor do ano’ e se já não aguentam mais ou não?! Sou uma pessoa que – geminiana que sou – muda de opinião e humor com uma leve rapidez, sem perder a essência do meu ser, claro! He he he

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s