Um Pé na Estrada e Lá Vou Eu!

Hey folks! Me perdoem pelo sumiço, mas como disse recentemente, algumas novidades estavam, e estão, rondando a minha vida.

A questão é que, embarquei em uma aventura chamada intercâmbio! É isso mesmo galera, não sei se vocês gostam de ler e saber um pouquinho sobre viagens e coisas do tipo, mas agora, o Pixie Dust vai falar também deste tema tão mágico e doido, que é a vida de intercambista!

IMG_2214

Para quem não sabe ou não acompanha o blog desde o começo, quando eu tinha 18 anos, embarquei para minha primeira aventura como ‘estudante do mundo’. Voei do Brasil até New York para fazer dois meses de curso de inglês! Foi uma experiência – mesmo que curta – incrível e única. Aprendi a enxergar o mundo de outra forma, comecei a arranhar melhor o meu inglês, he he he… Conheci pessoas maravilhosas das quais tenho contato até hoje, mesmo que distantes, e que vou levar no meu coração para o resto da vida.

Na minha opinião, dependendo de como for a sua cabeça e de quais são os seus ideias, uma vez intercambista, sempre intercambista. E foi pensando assim, voltando do primeiro intercâmbio em NY, que coloquei uma meta em minha vida. ‘Assim que me formar na faculdade, vou tentar fazer outro intercambio!’

Pois bem, terminei a faculdade e cá estou, com 22 anos completos e novamente na terra do Tio Sam, mas dessa vez do outro lado do país e não mais na Big Apple. Estou hoje, na costa oeste dos Estados Unidos e a diferença é que, hoje não estou como estudante de inglês, estou como Au Pair.

82f765f908cb34335a59ed4634d5e66d

E aí vocês me perguntam… Mas Gess, o que diabos é Au Pair?

Bom, resumidamente, este é um tipo diferente de intercâmbio cultural. Qualquer pessoa dos 18 aos 27 – ou 26 anos -, me corrijam se eu estiver errada – pode participar deste programa, onde a ‘au pair’ fica hospedada na casa de uma família americana, que tem seus filhos pequenos ou que precisam de ajuda no dia a dia. A au pair, recebe então, moradia, alimentação, um salário semanal por cuidar de seus filhos, e uma bolsa de estudos paga pela família, onde a estrangeira/o pode escolher se prefere estudar ingles, ou qualquer outra coisa.

Só para esclarecer aqui, uma au pair, seja mulher ou homem, não é responsável por serviços domésticos e muito menos poderá ser tratada como uma doméstica ou faxineira. Muito pelo contrario, se isso ocorrer com alguma participante deste tipo de intercâmbio, a família hospedeira pode ser expulsa do programa.

O trabalho de au pair, é focado completamente nas crianças e em tudo o que as envolves. Como leva-las à escola, alimentá-las, ajudá-las nas tarefas comuns e brincar com elas. Dependendo da idade das kids na família, você tem ‘mais, ou menos’ serviço.

E por que escolhi vir trabalhar nos Estados Unidos? Bom, pelo simples fato de que quero viver uma experiência nova, que me enriqueça e me faça ser um ser humano melhor e de mente aberta. Porque quero voltar fluente na língua e assim, conseguir um emprego melhor em meu país. Porque quero conhecer pessoas e lugares incríveis e que vão me marcar para sempre. Porque quero me conhecer melhor e ver até onde posso e consigo ir. Porque quero voltar para casa com a mala cheia de lembranças e boas histórias para contar para meus pais e minha família. Por milhares de motivos que nem eu mesma sei explicar, ou porque simplesmente quero viver a vida.

sonhos
Se seus sonhos nao te assustam, então eles não são grandes o suficiente!

Espero que eu tenha esclarecido um pouquinho de como funciona o programa de au pair, e se vocês tiverem dúvidas deixem nos comentários que vou adorar responder!

O Pixie Dust continuará existindo neste meio tempo que estarei fora do Brasil, e pretendo continuar postando não somente sobre minha vida aqui, mas também de todas as coisas gostosas e curiosas que gostamos de discutir neste espaço, certo? Certo!

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos:Géssica Hernandez/Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s