Era Uma Vez em Forks

Eu fui para Forks! É isso mesmo pessoal… Hoje, já estou de volta à Seattle, em casa me recuperando do fim de semana do badalo que foi visitar Forks e Port Angeles, cidades que fazem parte da história da saga Crepúsculo.

Quando tive o match com minha host Family, já sabia de uma coisa, viria morar em Seattle, cidade do Christian Gray e também perto da cidade dos lobos e vampiros do estado de Washington. E depois de completar um mês aqui, minha primeira viagem finalmente rolou e posso dizer que foi sensacional, não me arrependi nenhum momento de estar lá.

IMG_3574

Logo na minha segunda semana aqui, eu já estava participando de um grupo de meninas que queriam ir para Forks e fazer o famoso ‘Twilight Tour’. Uma das meninas do grupo, organizou tudo para nós, desde hotel até o mapa dos pontos turísticos da história, que fizemos a pé – porque sim, a cidade é muito pequena!

Fomos então, eu e mais 6 meninas, para nossa aventura floresta à dentro. Saímos de Seattle, sábado de manha e fomos  pegar a balsa, que nos levaria à Kingston. E de lá, dirigimos mais 2 horas e meia de carro até Port Angeles *-*

IMG_3563

Para quem não conhece a história, Port Angeles, é a cidade badaladinha ‘perto’ de Forks, e onde os personagens, se divertiam e saiam para comprar vestidos de formatura, livros sobre vampiros e criaturas estranhas e correr perigo em becos esquisitos, he he he

Na avenida principal da cidade, já vimos o cinema, a livraria onde a Bella comprava seus livros, e o famoso restaurante que ela vai com Edward. Tudo na mesma rua, e na mesma calçada inclusive!

A rua é uma gracinha, porém pequena. No sábado, quando passamos lá, só conhecemos o lugar, tiramos algumas fotos e, eu e a Marcella, almoçamos em um restaurante chinês que era para lá de macabro, com um banheiro assombrado, mas de comida ótima – suspeito!

IMG_3293

IMG_3301

IMG_3291

Seguimos viagem então, até Forks! Até agora não acredito que fui para Forks, cidade que imaginei lendo os livros, vi nos filmes e acompanhei através de todos os anos de sucesso, que foi essa saga.

Gente… Sabe aqueles hotéis que vemos em filmes americanos, de beira de estrada, que não tem serviço de luxo nenhum, e você estaciona o carro bem na porta do seu quarto? Então, era assim o motel que ficamos – aqui, Motel tem um diferente significado do que tem no Brasil. Achei ótimo, o quarto era super limpo, as camas eram boas, tinha micro-ondas e frigobar, uma TV enorme e um espelho de pia, igualzinho de camarim, cheio de lampadinhas em volta! Show!

motel
Fote:Reprodução

Sem contar o clima de estar vivendo dentro de um filme americano, MESMO!

motel2
Foto:Reprodução

Ali perto de Forks, a famosa praia dos lobos, La Push, encontramos a casa do Jacob! Foi um susto e muita risada, pois não esperávamos encontrar a casa dele ali, pois ela não está no mapa do tour! #rialto Claro que eu e a Ma, fizemos o maior escândalo e paramos o carro como se não houvesse amanha para tirar fotos! E acreditem ou não, a casa dele pode ser alugada por turistas! Imagina se hospedar na casa do Jack? Vai que ele aparece para o café da manhã…

IMG_3403

IMG_3330 IMG_3329 IMG_3335

Sabe aquele climinha dos filmes, em que uma hora está sol e de repente, vem chuva sem mais  nem menos? Pois bem, é isso mesmo. É real, sem ficção e sem nada. É até meio macabro o modo como o clima muda rápido na região. No caminho de Forks para a praia dos lobos, no meio da estrada, Forks ficava para trás e as placas de La Push começavam a aparecer, e ao olhar para o alto, uma nuvem imensa e cinza, pairava sobre a área. Acho que é para espantar os vampiros, não é? He he he

A praia e a região dos Quileutes é muito diferente da cidade de Forks, ali ainda vivem nativos da tribo Quileute e em sua maioria, eles são muito educados, apesar de ter visto algumas casas com placas de ‘Go Away’. Achei fantástico ver os monumentos espalhados por ali, com a marca deles. Imaginem troncos enormes e esculpidos de ponta a ponta com dizeres de uma língua que é desconhecida para nós… é sensacional. E a tribo deles tem mesmo como símbolo, o lobo. Em vários lugares que passávamos, vimos algum lobo esculpido em madeira.

IMG_3455

Assim como a praia, a casa do Jacob é muito parecida com a que é mostrada no filme. Lembrando que, os pontos que visitamos neste tour, foram inspirações para que a autora, Stephanie Meyers, criasse a história contada nos livros. O que é mostrado nos filmes é diferente, uma vez que os atores nunca foram ao local para gravar as cenas. A equipe de produção dos filmes, foi ao local colher imagens dos principais pontos, para que depois, essas imagens, fossem montadas em cima de cada cena.

IMG_3421

Uma moça muito simpática que trabalha em uma das lojas de souvenir de Twilight, nos contou que, as cenas em que os personagens aparecem correndo na floresta de Forks, foi feita com esteiras ergométricas! Os atores foram filmados correndo em esteiras, e as imagens feitas na cidade pelos cinegrafistas, foi colocada por cima! Fantástico, não é mesmo?

A casa da Bella, existe e é bem parecida com a descrita no livro. Mas não é ponto turístico, pois pessoas, realmente moram lá. Ou seja, invadimos o quintal deles para tirar fotos he he he

IMG_3643
Casa da Bella
Casa dos Cullen

A casa dos Cullen é grande, porém, não tão parecida com a mostrada no filme, mas é da maneira como é descrita nos livros. E adivinhem só, a casa na verdade é uma pousada, e na porta, para entrar no clima da brincadeira, os donos colocaram um bilhete para aqueles que aparecem para visitar a família Cullen!

“Os Cullen estão viajando de férias pelo mundo para agradecer os seus amigos que os ajudaram. Nossos visitantes serão atendidos por nossos funcionários como sempre. Obrigada, Esmee”

Não é sensacional? 

A cidadezinha de Forks é muito pequena e humilde, se não fosse pela fama da história de Stephenie Meyer, ela nao receberia tantos visitantes e renda do turismo.

E aí, quem ficou afim de conhecer Forks? Vale à pena se gostar do filme, e se não gostar, vale mesmo assim só pela estrada até a cidade, que tem paisagens de tirar o folego!

Espero que tenham gostado!

IMG_3648

~xoxo~

Fotos:Géssica Hernandez/ Marcella Martins/ Reprodução

 

Anúncios

Um comentário sobre “Era Uma Vez em Forks

  1. Pingback: Adeus Forks!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s