É isso mesmo produção? Deem as boas vindas à Jac Fortes!

Hey guys, what’s up?

Vou iniciar meu primeiro post, deixando um salve a todos os leitores e seguidores do blog, dizer que estou muito contente com o convite da Gessz e que, será um prazer compartilhar minhas histórias um tanto bizarras, e experiências dessa minha mais nova aventura! #aupairlife
Meu nome é Jacqueline, mas podem me chamar de Jac, tenho 26 anos, sou de Santo André – São Paulo e, sou graduada em Engenharia Ambiental. 
Quem me conhece sabe que, fazer intercâmbio sempre esteve na minha lista de realizações pessoais, mas por muito tempo, esse sonho ficou só no papel. Hoje não tenho dúvidas de que vim no momento certo, e  não me arrependo de tudo que deixei no Brasil para encarar esse desafio de ser au pair.

My moments enjoying NY
My moments enjoying NY

Decidi por este programa de intercâmbio pois, me proporciona estadia de até 2 anos em casa de Host Family, recebo pelo meu trabalho e tenho bolsa de estudo de US$500,00 por ano.
Então, em Setembro de 2014, iniciei meu processo na agência Experimento da minha cidade. Em Dezembro, fiquei online e após três meses conhecendo famílias de vários estados, me descabelando de ansiedade e chorando a cada host family que saía do meu perfil, tive meu tão sonhado MATCH!! 
Dezesseis famílias me entrevistaram, mas graças à Deus, a caça à host families, chegou ao fim quando disse sim para minha atual host mom.      Cuido de 3 kids! COMO É PRODUÇÃO???!! Exactly… 3 kids \o/ 
2 girls (9 e 5 anos) e 1 boy (3 anos). E como meu amigo Luciano Huck diria, ‘loucura, loucura, loucura…’ É preciso muita energia! 
Decidi fechar com eles, pois me senti confortável em todos os skypes que fiz com as kids, e percebia que eles tinham gostado de mim. 
Todos aqui em casa, contribuem para que eu melhore meu speak, e minhas kids são os melhores professores do mundo! 
Aqui, moro em Weehawken/NJ, uma cidade à 25 minutos de New York City de ônibus, e à 10 minutos de Hoboken. 

FB_IMG_1438262519518
Vista de NYC da rua de casa

Minha cidade é mais residencial, mas Thank God!!! Hoboken é logo ali na esquina e é lá que, eu passo meu tempo off. 

wash
Washington Street – Hoboken
washin
Washington Street

Além da vista maravilhosa de Manhattan, seja noite ou dia, Hoboken tem muito a oferecer. Bares, baladas, lojas, cafés, a famosa Carlo’s Bakery… Ou você pode simplesmente, caminhar e fazer um hang out com seus amigos nos piers espalhados ao longo da Sinatra Dr Street e, apreciar a city do outro lado do Hudson River. 

washington st
Quando conheci Sinatra Dr Street – Hoboken
pier1
Castle Point – Hoboken
Pier 13 – Hoboken

pier3

bakery
Miinha primeira vez na Carlo’s Bakery

vitrine

doces

cups
Celebrating Mother’s Day – Vanilla Cupcake

Ir para NYC também é umas das minhas opções de lazer, mas geralmente gosto de ir com a caravana das au pairs. Má oiiiiiiii? Porque fica mais divertido de explorar a big city!

central
Central Park

Cheguei na terra do Obama há 3 meses, com a Gessz e outras au pairs, no dia 20 de Abril. Meu primeiro mês foi um pouco sad, eu estava à procura de amigos aqui na minha região, e graças à Deus, mesmo do outro lado do país – em Seattle – a Gessz me fez companhia.
Como passa rápido geeente!!! Três meses de U.S. e muuita história para contar!

fim
Celebrating 4th of July in NYC

A vida de uma intercambista não é fácil, você tem que estar disposto a todas as situações inimagináveis e seguir em frente a cada dia, sem olhar para trás. É normal sentir saudades de casa, família, amigos e claaaaaro da nossa cultura. Nós brasileiros somos tão receptivos e aqui o requisito receptividade fica um pouco a desejar, mas não podemos generalizar, conheço alguns nativos que poderiam ser brasileiros!
Bom galeraa, vou ficando por aqui… Espero que tenham gostado! No próximo post, vou contar um pouco sobre minha chegada na casa da Host Family, kids, schedule – rotina – e coisas bizarras do primeiro mês como au pair!

Beijos, beijos e tchau, tchau!

 Fotos: Jacqueline Fortes

Anúncios

4 comentários sobre “É isso mesmo produção? Deem as boas vindas à Jac Fortes!

  1. Tudo maravilhoso! O melhor de tudo é a sua felicidade, que contagia e nos permite sonhar juntas. Parabéns pelas conquistas e por muitas outras que virão. bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s