The Age of Adaline

Hey folks! Hoje trago mais uma resenha e recomendação de filme para vocês! Dessa vez com a atriz que foi nossa última IT Girl do blog, Blake Lively, quem já viu o post de estilo dela?

age

‘The Age of Adaline’, conta a história de Adaline, interpretada por Blake – saudades Gossip Girl! – uma jovem, nascida em 1908, que sofre um acidente de carro gravíssimo, que se fosse em qualquer dia comum  com qualquer pessoa, poderia ter causado a morte da moça. Mas ela escapa com vida, por que? O filme nos explica!

Ela então, vive sua vida normalmente, até que os anos começam a passar, seus amigos e familiares envelhecem e ela não. É isso mesmo, nem um fio de cabelo de Adaline, perde sua cor, nem uma ruga ou uma linha de expressão em seu rosto é percebida com o tempo. Tempo, que para ela vira eterno.

O tema já foi abordado outas tantas vezes no cinema e na literatura, e é sempre algo que me fascina, a imortalidade e a juventude. Que ser humano não gostaria de ficar com cara de 20 e poucos anos para sempre, não é mesmo?!

Com quase duas horas de duração, conhecemos a vida de uma jovem solitária e que acaba tendo que fugir de pessoas, relacionamentos e da própria vida que não a permite viver como ela sonha, ao lado de sua filha, que ao longo dos anos, é obrigada a se afastar da mãe para evitar a atenção da sociedade.

Além de acompanhar a vida da personagem principal, vemos também a mudança e o avanço do mundo de modo geral, no decorrer das décadas de 20 à 60. E é na década de 60 que Adaline vive seu novo romance, interpretado por Michiel Huisman.

A produção do filme foi caprichada, e conseguimos entrar em um mundo totalmente vintage ao nos deparar com vestuários de época, detalhes nos cenários e carros como cadillacs, que tornam o clima mais propício.

age5

age3

No elenco, também faz parte o inesquecível Indiana Jones, Harrison Ford, que na trama acaba fazendo parte de uma grande coincidência na vida de Adaline.

age2

Apesar de parecer ser super clichê, adorei e o conto me prendeu do começo ao fim, fazendo com que os quase 120 minutos passassem voando. Sem contar que este é um tema que sempre me chama atenção, aliás, desde os meus sete anos de idade, quando quis parar de envelhecer, mas que hoje vejo que é um mal necessário para a humanindade.

É uma ótima escolha de filme para relaxar e mergulhar em outro mundo que não o nosso.

E vocês, já assistiram Age Of Adaline?

Este e outos filmes, venho assistindo todos no software Stremio, que já fiz post aqui!

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos:Reprodução

Anúncios

Um comentário sobre “The Age of Adaline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s