Alice Através do Espelho

Quem foi conferir nos cinemas o resultado do filme ‘Alice Através do Espelho’?

Depois do lançamento de ‘Alice no País das Maravilhas’ em 2010 – que foi sucesso de bilheteria mas nem tanto sucesso para os críticos de cinema – chegou a vez de dar uma olhadinha através do espelho! He he he

alice9

Confesso que no primeiro longa, dirigido por Tim Burton, ocorreu-me um sentimento que sempre tinha quando assistia à animação quando criança, a confusão mental nos exageros dos efeitos especiais. Porem, não dei muita moral para isso e fui assistir à continuação, afinal estamos falando de um clássico de Lewis Carroll, não é mesmo?

Depois de seis anos e sem a direção de Tim Burton dessa vez – Tim apenas assinou a produção – nesta nova adaptação das histórias de Alice, a jovem protagonista, muito tempo desde os acontecimentos do primeiro filme, volta para casa depois de passar uma temporada em alto mar, e encontra sua mãe passando por uma situação financeira delicada e sendo obrigada a ceder aos caprichos de seu ex-pretendente Hamish.

Alice então, entra em conflito com sua mãe e sofre pela perda de seu pai, fazendo com que ela queira voltar ao País das Maravilhas, onde reencontra seu velho amigo Chapeleiro Maluco à beira de uma forte depressão, que o consome aos poucos.

Com um enredo cheio de dramas familiares, o novo filme da franquia nos transporta para o mundo mágico de Alice e nos faz viajar no tempo com a personagem.alice2

Em meio a tudo isso, o ponto forte abordado na trama é a luta de uma jovem garota e sua mãe viúva que tentam se inserir e se tornar independentes em uma sociedade machista e conservadora, e que mesmo sendo uma historia antiga, ainda se encaixa em muito do que nós vivemos atualmente.

alice1

Mia Wasikawska entrega-se mais uma vez de cabeça a querida e inquestionável Alice, e a faz com destreza e graça.

Johnny Depp claro, está deslumbrantemente talentoso e nunca deixando a desejar em sua interpretação ao Chapeleiro.

A leveza e elegância da Rainha Branca permanecem na versão graciosa de Anne Hathaway, juntamente com o enorme talento de Helena Bonham Carter que dá vida à Rainha Vermelha.

O diretor da vez é James Bobin, que diferente da versão massiva de Burton, deu mais leveza ao longa. Claro que recheado de efeitos especiais que fazem da obra um espetáculo, com mundos fantásticos e viagens no tempo.

alice6

Mas no que se refere ao clássico literário, esta adaptação passa longe do conto original. Fazendo única referencia a Alice atravessar o espelho e aproveitando para explorar o mistério e a extravagância dos personagens da história de Carroll.

O toque de humor é discreto porém palpável e a narrativa, continua confusa como foi no primeiro lançamento, mas de maneira mais leve e com um toque familiar e menos sombrio do que o livro, fazendo com que o resultado atraia diferentes públicos.

O que vocês acharam desta nova adaptação?

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos:Reproduçao

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s