O filme ‘Estrelas Além do Tempo’, só contou com estrelas em seu elenco, como Taraji P. Henson, Janelle Monáe e Octavia Spencer! Claro que o resultado só podia ser sucesso, não é mesmo?
Conhecemos então a história de Katherine (Taraji P. Henson), Mary (Janelle Monáe) e Dorothy (Octavia Spencer) que são três mulheres fortes e com talentos incríveis, mas que muitas vezes são barrados ou escondidos pelo fato de serem negras. As três trabalham como ‘computadores‘ da NASA, em uma área designada para ‘pessoas de cor’.
Katherine é a mente mais brilhante da matemática, e é com ela ainda criança que começamos o filme. Mary almeja ser uma engenheira da NASA – em um tempo onde somente homens cursavam engenharia – e Dorothy, trabalha como uma supervisora e tem todo o trabalho dobrado, mas recebe um salário que não é de seu cargo.
O filme foi muito bem ambientado na década de 60, e vai mostrando o dia a dia difícil das três amigas, lutando e sofrendo com a segregação americana.
Katherine e seu chefe, Harrison, fazem parte de uma cena chocante no filme, onde a moça explode de raiva e descontentamento pois ela é obrigada a atravessar todo o terreno da NASA para poder usar o banheiro para negros, pois onde ela está alocada não há banheiros para pessoas de cor.
Um clima de tensão segue em toda a narrativa, e a história de superação dessas mulheres ganha o público de uma maneira arrepiante, visto que é uma história real.
O longa me ganhou pela ótima interpretação das atrizes e pelo fato de ser um assunto que não está tão distante da nossa realidade atual, afinal ainda existe muito preconceito no mundo, tanto racial como de qualquer outro gênero.
No final do filme, vemos como se desenrolou a história das três mulheres guerreiras e como elas, já velhinhas, ficaram conhecidas dentro da NASA, e agora, pelo mundo!
Quem já assistiu Estrelas Além do Tempo? É uma indicação ótima que dou para todos aqueles que gostam de uma boa história da vida real!
Espero que tenham gostado!
˜xoxo˜
Fotos:Reprodução