30 Dias

Não acredito que um mês já se completou. Um mês que estou aqui na Terra da Rainha, na Terra do Harry Potter na Terra do chá com leite! lol

Nos meus primeiros dias aqui, até a segunda semana, o sentimento era de que eu já estava aqui há mais de um mês, acredito que seja pelo fato de tudo ser novidade, de ter muita correria e uma rotina completamente diferente da que eu levava no Brasil brasileiro. Agora que estou de fato fazendo um mês aqui, não tenho mais essa sensação de que cheguei a mais tempo, a sensação é de 30 dias corridos com sucesso, sem me perder nas ruas dessa cidade imensa e louca, sem cometer nenhum deslize com as criança e sem colocar a vida delas em perigo! medo.

Em um primeiro momento aqui, pois um mês é considerado apenas um momento diante de um ano todo certo? Certo! Em um primeiro momento eu vejo que aqui sim estou em choque cultural. Quando fui Au Pair na Terra do Tio Sam não senti choque cultural algum pelo simples fato de que o Brasil tem muita influência norte americana e eu como sempre gostei muito disso, fazia e faço questão de sempre estar por dentro do que acontece lá e assim, o choque cultural não aconteceu comigo nos Estados Unidos. Diferentemente daqui, na Inglaterra as coisas são completamente diferentes, é tão diferente que não é nem possível de explicação, somente vivendo para entender!

Claro que o choque que estou levando não é um sentimento ruim ou pesado, é somente aquela coisa da comparação com a América. E digo América como um todo, não somente os Estados Unidos. Aqui, descobri que nós brasileiros somos muito mais parecidos com os estadunidenses do que a gente possa imaginar. Todas as coisas que ouvi que os norte americanos fazem e que os britânicos se incomodam, os brasileiros fazem também igualzinho.

E o sotaque Gess? O sotaque aqui é aquela coisa, sempre achei muito bonito ver em filmes do Harry Potter e Sherlock Holmes e etc. Continuo achando incrível essa diferença tão grande e tão marcante do povo daqui, porem hoje já me sinto um pouco sufocada pelo fato de sempre alguém estar me corrigindo na escola. Mas não ligo mais pois sei que é o trabalho deles. Com o tempo passando até os professores se acostumaram com meu sotaque completamente americano de  ser.

O mais engraçado e gratificante para mim é o fato de qualquer um que conheço por ai que ouvem meu ingles, acham que eu vim dos Estados Unidos, e não acreditam que eu sou brasileira, afinal meu sotaque americano me entrega. Obrigada a todas as pessoas que me acharam americana pelo meu sotaque, isso realmente é algo que me satisfaz ouvir de vocês e ter a sensação de que meu dever em aprender o ingles está completo. YAY!

Espero que os próximos meses que estão a vir sejam repletos de novidades, que seja calmo nesta casa como foi no primeiro mês e que eu consiga trazer conteúdo para vocês aqui do blog!

Espero que tenham gostado e agora vocês ficam com mais um VLOG de UK para curtir!

˜xoxo˜

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s