The Secret Circle

Este ano eu já li alguns livros muito interessantes, não gostei de todos, mas o importante é que eu estou tentando ler o máximo de livros que eu conseguir até o fim de 2012, porque afinal o mundo acaba esse ano não é mesmo? HAHAHA Estou lendo mas sem pressa de ser feliz, sem correr loucamente se não também não entendo o que estou lendo. Não é uma questão de ‘nossa eu li pra caramba esse ano, sou uma vitoriosa’, é uma questão de que sempre que entro em uma livraria, eu fico horas olhando vários livros interessantes que eu tenho vontade de ler, e sempre saio de lá com as mãos abanando, acabo sem ao menos levar um marca páginas bonitinho. Mas este ano, esse lenga lenga acabou. Agora não vou mais chegar em Dezembro pensando, ‘nossa quantos livros eu quis comprar e não comprei sei lá por que!’ Agora se eu tenho vontade vou lá e compro, mesmo que no final do livro eu pense, ‘nossa que bosta de livro’ mas ao menos eu li, e adquiri conhecimento e estória ou história, se aquele conto realmente aconteceu.

Então até agora eu já li quatro livros! Ok, não é lá grande coisa pra quem tem o costume de ler 4 livros por mês! Mas eu não tenho essa capacidade, e eu gosto de curtir o livro, ainda mais se o livro for parte de uma saga que ainda não tem todos os livros publicados. Quando isso acontece eu gosto de ler bem lentamente, saboreá-lo. Porque eu sei que no final, eu não vou poder sair correndo para a livraria e comprar o próximo volume, terei que esperar não sei quantos meses pra sua esperada publicação.

Abri 2012 lendo ‘O Círculo Secreto’ que é uma série de livros de ficção da autora L.J. Smith, que deu origem na série The Secret Circle, exibida pelo canal The CW da TV americana.

Eu assisti primeiro a série e adorei!! Depois de ter recebido várias críticas negativas e tendo baixa audiência, a série foi cancelada. Ouvi falar que os fãs estão tentando desesperadamente que o canal americano ABC Family, tome a frente da série e continue com as próximas temporadas.

Comprei o primeiro livro da saga ‘O Círculo Secreto – A Iniciação’ e gostei bastante, mesmo sendo bem diferente da primeira temporada da série na TV.

“Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes de partir para sua cidade, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam, quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam está lá e na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola, onde há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer de Cassie, um boneco; e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhor amiga de Cassie. Revela-se logo que os membros dessa elite, são bruxos e que Cassie é uma bruxa também. Diana é a líder do grupo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Por fim, Cassie descobre que Adam também faz parte do círculo e que é namorado de Diana.”

Como eu já disse, eu gostei bastante do livro, mas deixou um pouco a desejar na personalidade da protagonista da estória. Capítulos me mostram que Cassie é extremamente frágil e medrosa. Em outras partes, o livro nos mostra uma Cassie independente e que sabe o que quer. Não sei se pelo fato de eu já ter assistido a série antes de ler o livro me influenciou na real interpretação do livro. Mas prefiro mil vezes a Cassie da série do que a Cassie do livro. Mas como é só o primeiro livro da saga que eu li, talvez nos próximos livros a personagem do livro se pareça mais com a personagem da TV, ao final do livro comecei a ver que a estória começa a ficar mais parecida com o começo da série na TV, então acho que é esse o caminho que os livros vão tomar daqui em diante.

O livro é fininho, e tem uma leitura agradável e fácil de ler. Terminei rapidinho. Por ser um tema bastante em alta, bruxaria, acho que os próximos livros irão se aprofundar mais no tema bruxaria e feitiçaria do que este abordou. Como foi o primeiro, acho que a autora quis que o leitor conhecesse mais o histórico dos personagens, deixando para o final abordar a real bruxaria do círculo.

Ainda não comprei o segundo volume da série, mas espero que Cassie se mostre mais independente, menos medrosa e mais parecida com a Cassie da série. Quando comprar e ler o segundo livro, volto aqui dizer o que achei.

Eu recomendo sim a leitura do livro, é bem interessante e diferente do que eu estava acostumada, e comprarei os próximos livros e darei mais detalhes deles depois, aqui. E Super-recomendo assistir a série também, que é mais legal ainda. Mas tente ler primeiro o livro e depois ver a série, acho que fica melhor hehehe.

Para comprar online: Fnac –  http://tinyurl.com/bqyrr6v

Depois contarei sobre os outros livros que li este ano, e espero que tenham gostado de ler um pouquinho sobre o livro ‘O Círculo Secreto – A Iniciação’. Adoro fazer leituras desse tipo, ficção, envolvendo bruxas, vampiros, lobisomens, fadas e seres de uma realidade diferente da nossa. Acho que esse tipo de leitura me acalma, me entretém. Me serve de meditação, tirando o foco dos meus problemas no mundo real. E se ler nos faz bem, nos faz relaxar, porque não fazer disso uma terapia alternativa?

Ler é como viajar em um universo paralelo, conhecer lugares e pessoas de diferentes épocas e lugares. Sem ao menos sair do conforto do seu quarto, ou do seu sofá aconchegante e da sua caneca de chocolate quente. Mergulhando na imaginação sem ao menos sair do conforto do seu lar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s