Reading and Watching?!

Quem não fica animado ao saber que seus livros prediletos vão virar filmes?

~ Eu amo ~  e recentemente descobri que um dos meus prediletos – sobre o tema – “A Menina que Roubava Livros” de Markus Zusak, vai ter uma adaptação cinematográfica. YEY!

Para quem ainda não leu e não conhece a história, aqui vai a sinopse galera…

 

a menina

 

“Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em “A Menina que Roubava Livros”, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do “The New York Times”.
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, “O Manual do Coveiro”. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena”

 

Se você gosta de temas relacionados à Segunda Guerra Mundial, e especialmente que envolvem o lado das crianças, com certeza você vai adorar. Além de ser uma história maravilhosamente bem contada por Markus, quem narra todos os acontecimentos é Ela. A Morte. Macabro eu sei, mas é preciso ler para entender a essência e se apaixonar por este livro.

Agora, se você leu a sinopse e gostou, ou se você já leu o livro e amou, vamos ver agora o primeiro trailer que saiu do filme. ^.^

 

 

Com estreia prevista para Novembro deste ano nos EUA e Janeiro de 2014 aqui no Brasil, mal espero para ver o meu livro preferido sendo contado nas telas do cinema.

~~

E a outra grande novidade é que o livro de Jonh Green, “A Culpa é das Estrelas” também vai ter sua adaptação cinematográfica. YEY!

Não é um dos meus livros preferidos, mas eu li, gostei – não amei – e acho que merece sim um filme, por fazer tanto sucesso como está fazendo e por ser a história de uma garota que está lutando, lutando pela vida.

Sinopse do livro para quem ainda não conhece – o que acho difícil – mas enfim…

culpa

“Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”

Ouvi rumores de que  Nat Wolff interpretará Isaac, amigo de Augustus e que Laura Dern foi cotada para dar vida a Sra. Lancaster, mãe da protagonista Hazel Grace. Como são apenas rumores, não posso dar certeza de nada aqui no blog, já ouvi dizer que Shailene Woodley pode vir a interpretar Hezel, mas melhor esperarmos as notícias oficiais para nos animarmos.

Eu ainda não soube de nenhum trailer, mas assim que souber dou uma atualizada aqui (:

 

Para quem quiser comprar, qualquer um dos dois livros, é só clicar aqui para “A Menina que Roubava Livros” e aqui para “A Culpa é das Estrelas”

 

Espero que tenham gostado!

~ xoxo ~

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Reading and Watching?!

  1. Eu AMEI A Culpa É das Estrelas, mas eu fico morrendo de medo deles transformarem o filme em um blockbuster e acabarem com a fama do livro. #tenso Mas tô muitooo ansiosa também!

    Curtir

    1. Com certeza acho que vai ser um sucesso cinematográfico, mas quanto a transformá-lo num blockbuster isso nós corremos o risco mesmo né? XD
      Ansiosa master!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s