Noah!

1

Era uma vez o nada, a escuridão, onde vivia o Criador, Deus. Até que chegou uma hora em que Ele, cansou-se da escuridão e então criou a luz, um universo sem fim, galáxias, estrelas e planetas. E então nasceu nossa casa, mais conhecida como, planeta Terra.

2
Dentro dele, muita água, seres invisíveis aos olhos humanos, mesmo porque não existiam seres humanos. Surgiram animais maiores, de rastejantes àqueles que voam, plantas e vida. Muita vida.
Em sete dias Deus criou todo um ecossistema, perfeito e em equilíbrio, e então criou o homem e a mulher – Adão e Eva – que viveram juntos no paríso, em harmonia com a natureza e todos os animais.

3

Mas Eva pecou, e comeu do fruto proibido, trazendo ao mundo que conhecia, a desarmonia, a desgraça, a ingratidão e o sofrimento.

~~

Todo religioso que já tenha lido a Bíblia, seja católico, evangélico ou espírita, não importa, acho que todos conhecem essa passagem da Bíblia.
Eu não posso dizer que sou A pessoa religiosa, acredito em Deus e sigo alguns princípios que minha mãe me ensinou, mas filmes que relatam contos bíblicos me chamam a atenção e sempre gostei bastante. O meu preferido sempre foi ‘Moisés, o príncipe do Egito’ e ‘A Arca de Noé’.

Este último conta a história em que Deus acaba com toda a população da Terra com um dilúvio, afogando todos os homens e limpando todas as impurezas do planeta. Criando assim, um novo lugar para se viver, sem ódio, desigualdade e a perversidade humana. E então, Ele fez um chamado a Noé, um dos poucos que, na época, seguiam os princípios do Jardim do Édem, não comiam carne, respeitavam os animais e a natureza, era um homem justo e de bom coração.

Pediu a Noé que fizesse uma arca, grande o suficiente para acomodar sua família e um casal de animais de cada espécie existente no mundo.

Depois do dilúvio, e salva todas as criaturas da Arca de Noé, Deus então secou todas as águas que havia mandado, surgindo uma nova terra, com plantas e árvores novas, mares de águas limpas e paz. Sendo um novo lar.

Assiti alguns filmes muito antigos sobre essa história durante toda a infância e este ano, mais especificamente, no ultimo final de semana, fui assistir uma nova adaptação deste conto, ‘Noé’. Quando soube que Emma Watson estaria no elenco, fiquei mais animada ainda, atriz pra lá de talentosa – e não falo isso só porque sou ‘Potterhead’e assisti todos os filme de J.K. a vida inteira e sempre amei Hermione Granger – claro que isso ajuda, mas se ela não fosse talentosa como é, eu não daria a mínima para ela, mas esse não é o caso.

large

E o que posso dizer sobre este filme? Que me surpreendeu, não esperava tanto.
Esta adaptação está um pouco mais fantasiosa do que as anteriores a que assisti, mas isso não prejudicou a super produção que foi esse longa, sem contar os super efeitos especiais. 

Assistam o vídeo em HD!

Foram duas horas e meia de filme, não posso dizer que foi cansativo, porque achei que tinha bastante coisa para ser contada e acabou passando rápido, pelo ao menos para mim. Cada cena era uma coisa muito diferente e nova, que nunca foi mostrada em um filme bíblico.

O elenco está pesado, muito talento para um filme só gente.
No papel de Noé temos Russell Crowe,

russ

Jennifer Connelly, como esposa de Noé,

jenni

Emma Watson, como Illa,

emmaa

emm

Douglas Booth como Sem, filho de Noé

doug

e Logan Lerman (Pretty Boy) como Cam e também filho de Noé.

logan

Este é o elenco principal, mas temos outros personagens de destaque também como Matusalém e Tubalcaiin.

Já viram o trailer? Vejam em HD!

 

Só posso dizer que adorei, foi surpreendente, super indico e… corram para os cinemas.

Espero que tanham gostado! 

~xoxo~

Anúncios

Um comentário sobre “Noah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s