O Presente do Meu Grande Amor – II

YEY! Hoje, como prometido na semana passada, venho fazer a resenha de mais alguns contos do livro ‘O Presente do Meu Grande Amor’.

Seguindo a ordem que está no livro, o próximo conto depois de ‘Anjos na Neve’, é o conto da autora Jenny Han.

encontre-me na estrela do norte‘Encontre-me na Estrela do Norte’ – Jenny Han – 5 Estrelas

Este é com certeza aquele tipo de história que vemos para sentir mesmo a magia do Natal, do Papai Noel e o Polo Norte! Adorei muito por isso, porque estava esperando pelo menos uma história neste livro, que envolvesse o verdadeiro Papai Noel, e não mais um personagem fantasiado, sabe? Hehehe

E adivinhe, o bom velhinho tem uma filha adotiva que vive lá no Polo Norte junto dele e de todos os Elfos ajudantes! É isso mesmo que você leu!

A protagonista é Natalie, que foi adotada por Noel quando ainda era uma baby girl, viveu e cresceu onde todas as crianças – acho eu – gostariam de viver, cheia de brinquedos, luzinhas natalinas, mas muito trabalho também!

Mas acontece que Natalie, além de seu pai e a Mamãe Noel, é a única humana dessa terra mágica. Todos os seus amigos da escola são Elfos, e acontece que ela sofre certo preconceito por isso, mas seu melhor amigo, Flynn, não a deixa nunca se sentir sozinha.

Um dos contos mais fofos do livro, e que me deixou com vontade de ler a continuação… mimimi

charlie brow‘É um milagre de Yule, Charlie Brown’ – Stephanie Perkins – 5 Estrelas

Estou parecendo muito clichê dando 5 estrelas para os contos assim seguidamente? Mas me desculpem, estou sendo extremamente sincera! Hahaha

Realmente quero ler um livro inteiro da autora Stephanie Perkins. Já peguei várias vezes algum livro dela nas livrarias por aí, mas sempre ficava na dúvida se iria gostar ou não. Eis que neste livro de contos, ela fez um conto pelo qual me apaixonei pelos personagens e pela forma como ela o escreveu. Já entrou para minha wish list de autores que preciso ler! Hahaha

Neste conto – que deveria ser maior… – conhecemos Marigold! Sim, este é o nome da personagem principal da vez. E ela mora com sua mãe em um pequeno apartamento, todo cheio de tralha e caixas.

Marigold adora o universo da dublagem de personagens, e está com um projeto em que ela precisa de uma voz masculina para dar vida ao desenho, e é quando ela está a procura de uma árvore de natal – ‘a mais barata’ – é que ela conhece um garoto chamado North, e ele se oferece para levar a pesada ávore até o apartamento da garota.

Lá eles resolvem fazer uma surpresa para a mãe de Marigold e aí várias coisas começam a rolar entre os dois, e muita palhaçada e …. enfim, leiam e entenderão!

Este conto, em minha opinião, está no mesmo patamar do primeiro conto do livro. Gostei muito de como a autora nos faz sentirmos íntimos da história e dos personagens em tão curto espaço. E é aí que está a magia do conto, e a habilidade da autora de conseguir passar o que ela estava sentindo e imaginando!

papai noel por um dia‘Papai Noel por Um Dia’ – David Levithan – 3 Estrelas

Nunca tinha lido nada deste autor apesar dele ser muito famoso – essa é a deixa para vocês me julgarem! – e posso dizer que gostei bastante da forma leve como ele escreve.

Neste conto, Connor é o único filho homem entre duas irmãs mais novas, que ele particularmente gosta bastante, em especial a mais nova que acredita que o Papai Noel irá em sua casa na véspera do Natal. E é por isso que Connor pede a seu namorado – narrador da história – , que se vista de bom velhinho e banque o entregador de presentes em sua casa enquanto sua irmã  ‘dorme’.

Achei este conto um tanto quanto engraçado e dei umas boas risadas em algumas partes. E o principal: o autor escreve de uma maneira leve e gostosa que te faz esquecer o mundo lá fora, de verdade. Quando me dei conta, já tinha terminado este conto tão legal e tão fácil de ler.

E aí o que estão achando dos contos do livro? Estão com vontade de ler algum deles?

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s