Entre Castelos e Tronos

Hoje venho trazer uma indicação de uma das minhas séries de TV favoritas! Porque sou mais do que viciada em séries e tenho até, que anotar os episódios que assisti de todas elas, caso contrário me perco e fico toda trabalhada na confusão. 

Atualmente em sua segunda temporada, a série que anda me tirando do mundo real e dos problemas que nele existem, é Reign ❤ Quem já assistiu ou conhece?

reign cartaz

Estreou em Outubro de 2013 e é transmitida pelo canal norte americano, The CW. Baseada na história real de Mary Stuart, conhecida pelo mundo como, Mary a Rainha da Escócia.

Falando assim até parece ser meio nerd, mas não é, acreditem.

Mary já nasceu em berço de ouro dentro da família real, mas por ser herdeira do trono, sempre correu grande risco de vida de possíveis inimigos, sendo assim, foi isolada em um convento desde criança. Quando adolescente, ela finalmente sai do convívio trancafiado com as freiras e passa a viver na França, onde um dia foi prometida por sua família, a se casar com o futuro rei da França, Francis. 

Chegando à corte francesa, Mary reencontra suas amigas de infância, que hoje são suas ‘damas de companhia’, Lady Kenna, Lady Greer, Lady Aylee e Lady Lola. Todas criadas em famílias ricas e próximas à Mary, e que se juntam à ela, como suas súditas e também para conseguirem um bom partido e se casarem.

Fora de seu país, longe de sua mãe e com muitas dúvidas e inseguranças da idade e falta de experiência, Mary passa por muitas intrigas – leia-se futura sogra e atual Rainha da França, Catherine – , inimigos e também amigos, e conflitos misteriosos que a fazem amadurecer e se tornar futuramente a Rainha da Escócia. E ainda se casar – ou não – com Francis, tentando formar uma aliança entre os dois países.

Não vou dar mais detalhes, pois posso dar spoiler da segunda temporada, mas o que tenho a dizer é que, essa história é incrível e que ainda tem o plus de ser baseada em fatos reais!

Se quer mais motivos para dar uma chance e assistir à essa super produção, veja e fique de boca aberta com os figurinos.

Como é narrada em uma época onde reis e rainhas faziam grandes bailes, as vestimentas são simplesmente deslumbrantes. Cada um dos personagens tem sua própria maneira de mostrar sua personalidade e demosntram isso na escolha de vestidos, e acessórios que, sinceramente, me fizeram querer usar também.

acessorios

figurino 1 figurino 2

Lady Kenna por exemplo, usa acessórios no cabelo que dão graça e leveza a sua beleza, mas sem deixar a imagem de ingênua e infantil. Pois isso, Kenna não tem como característica – spoiler alert!

lady kenna

A trilha sonora da série também não deixa nada a desejar, não sou conhecedora de muitas bandas e músicos, quando gosto procuro saber quem está cantando. E no caso de Reing, adoro a música de abertura e como as imagens e a edição foram feitas de maneira bem artística e misteriosa. Entre os artistas e músicas que aparecem durante os episódios da série, estão Charlie Boy de The Lumineers, Follow de Crystal Fighters, Scotland de Wesley Jeremiah e vários outros.

Gosto de dizer que quando estou assistindo algo e a trilha sonora é boa, me conquista ainda mais. Isso faz com que o conteúdo das imagens fique bem casadas com as músicas, formando uma unica obra de arte.

~

Se você acha que Reing é só drama e festas, não se iluda. Suspense e fantasmas também fazem parte do show! Com um castelo tão grande, cheio de portas secretas, um jardim imenso e uma floresta quase que proibida, a série não poderia deixar de explorar o lado obscuro dessa história. Onde fantasmas e mortes misteriosas acontecem – em algumas cenas fiquei até querendo me cobrir até a cabeça há há há.

E por fim, para ver se convenço vocês a assistirem à série, falamos da parte que mais gosto de comentar, que é o elenco. Mary é interpretada pela atriz australiana, com descendência escocesa – olha a coincidência! – Adelaide Kane, de 24 anos, que eu já conhecia da série exibida pela MTV, Teen Wolf – ADORO.

adelaide

Além de seu talento, Adelaide dá vida à Mary que sempre foi uma mulher de personalidade forte e mostrando para o que veio. Sem contar que ela tem uma beleza única, vamos combinar!

O ator britânico de 23 anos, Toby Regbo, dá vida ao lindo Príncipe Francis, também conhecido por fãs de Harry Potter, por interpretar Albus Dumbledore quando mais jovem. Além talentoso, não podemos questionar sua beleza natural e inquestionável. Há há há.

tobyy

Fazendo o papel de atual Rainhda da França e mãe de Francis, Megan Follows dá vida a Rainha Catherine de Medici

cat

Meio irmão de Francis, temos o encantador Torrance Coombs que interpret Bash, filho da amante do Rei.

Torrance Coombs

E falando em Rei, quem interpreta o safadão Rei da França é o ator Alan Van Sprang

Alan van Sprang

E não podemos esquecer de citar a presença da querida Anna Katherine Popplewell, que dá vida à Lady Lola, e que também é conhecida por muitos por ter interpretado Susana, na série ‘As Crónicas de Nárnia’ – saudades Aslam .-.

Anna Katherine Popplewell

Ou seja, só tem gente bonita nesse elenco! 

Quem ainda tem dúvidas de que Reign é uma ótima série para investir e conhecer, coloque tudo isso que disse acima na balança, e também o fato de que a série ganhou o premio do People’s Choice Awards como ‘Novo Drama Favorito de 2014’. Tá bom ou querem mais?

Eu assisto online pelo megafilmes, lá tem todos os episódios lançados até agora, legendados!

E aí, quem já viu ou ficou muito afim de ver Reign?

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s