O Presente do Meu Grande Amor – III

YEY! Dia de resenhar mais três contos do livro ‘O Presente do Meu Grande Amor’ para vocês!

Depois de ler ‘Papai Noel por Um Dia’ do autor, David Levithan, li o conto da autora Holly Black. Nunca li nada dessa autora, mas é dela a organização do livro ‘Zumbis x Unicórnios’ que quero muito ler!

krampusKrampuslauf de Holly Black – 3 Estrelas

Essa história se passa na virada do ano novo e não no natal. É um conto que envolve bastante fantasia e mistério de uma criatura  assustadora, chamada Krampus, que diz a lenda, acompanha o Papai Noel na época do Natal. Enquanto o bom velhinho dá presentes para as crianças boas, essa criatura horrenda pune as crianças más.

Mas calma, isso não é retratado dessa forma no conto. Na história conhecemos uma festa que rola para homenagear esse bicho estranho, a Krampuslauf, como se fosse uma parada de rua. As pessoas se fantasiam e saem por aí se divertindo.

Conhecemos então as amigas, Penny, Wreck e Hanna que resolvem dar uma festa de ano novo em um trailer . E pretendem nessa festa, convencer uma delas, a largar o namorado canalha que tem!

Na festa de ano novo, várias coisas acontecem que não posso falar. Mas posso dizer que este foi um conto que achei bem fraquinho, e só gostei mesmo do finalzinho.

Mas leiam e me digam o que acharam!

Sophie Roth‘O Que Diabos Você Fez, Sophie Roth?’ de Gayle Forman – 3.5 Estrelas

Neste conto conhecemos Sophie Roth – ah vá – e ela é uma nova-iorquina que resolve cursar uma faculdade no meio do nada, afastada de tudo e de todos. Onde é conhecida como a garota da cidade grande. E lá, Sophie começa a colecionar um bando de momentos esquisitos que em sua cabeça ela chama de ‘O que diabos você fez Sophie Roth’.

Achei que se tivesse sido um livro, a história poderia ter sido melhor aproveitada, explorada e eu teria gostado mais, pois gostei da forma como Gayle Forman escreve, apesar de achar que o personagem masculino foi muito pouco exposto intimamente.

Sophie conhece Russel, um garoto de sua faculdade que ela nunca tinha notado – apesar de ele já ter notado a menina – e eles se esbarram em uma situação um tanto quanto constrangedora para Sophie, mas que depois, vira piada entre os dois. Confesso que fiquei bem intrigada com esse personagem, e fiquei esperando uma grande revelação, mas não rolou.

O final deste conto foi muito apressado, mas no geral posso dizer que gostei.

Baldes de cerveja‘Baldes de Cerveja e Menino Jesus’ de Myra McEntire – 2 Estrelas

Um conto bem mamão com açúcar, sessão da tarde. Achei bem clichê até.

Um garoto que é conhecido como o rebelde da escola e da cidade, chamado Vaughn, acaba acidentalmente colocando fogo na igreja de seu bairro. Não uma simples igreja, a igreja de uma garota que ele sempre teve um certo interesse secreto, só que precisava ser secreto pois ela é filha do pastor! Há há há

E como punição da igreja, ele deve ajudar na montagem da peça natalina dessa igreja, e então ele entra em maior contato com Gracie, a filha do pastor. Começamos a conhecer um outro lado do garoto, que na verdade não é tão bad boy assim, e Gracie não é a santa em um pedestal também.

Achei bem fofinho no começo mas depois…acho que a autora meio que dormiu, acordou e pensou: putz, preciso terminar isso aqui!

E aí ela escreveu o que deu na telha! HAHAHA

Sorry se alguém gostou deste conto! Não foi o pior, mas não gostei .-.

 

E aí, o que estão achando dessas resenhas dos contos? Espero que estejam gostando, semana que vem é a última postagem desse livro, e que venham outros por aí! ❤

~xoxo~

Fotos:Reprodução

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s