YEY! Dia de resenhar mais três contos do livro ‘O Presente do Meu Grande Amor’ para vocês!
Depois de ler ‘Papai Noel por Um Dia’ do autor, David Levithan, li o conto da autora Holly Black. Nunca li nada dessa autora, mas é dela a organização do livro ‘Zumbis x Unicórnios’ que quero muito ler!
Krampuslauf de Holly Black – 3 Estrelas
Essa história se passa na virada do ano novo e não no natal. É um conto que envolve bastante fantasia e mistério de uma criatura assustadora, chamada Krampus, que diz a lenda, acompanha o Papai Noel na época do Natal. Enquanto o bom velhinho dá presentes para as crianças boas, essa criatura horrenda pune as crianças más.
Mas calma, isso não é retratado dessa forma no conto. Na história conhecemos uma festa que rola para homenagear esse bicho estranho, a Krampuslauf, como se fosse uma parada de rua. As pessoas se fantasiam e saem por aí se divertindo.
Conhecemos então as amigas, Penny, Wreck e Hanna que resolvem dar uma festa de ano novo em um trailer . E pretendem nessa festa, convencer uma delas, a largar o namorado canalha que tem!
Na festa de ano novo, várias coisas acontecem que não posso falar. Mas posso dizer que este foi um conto que achei bem fraquinho, e só gostei mesmo do finalzinho.
Mas leiam e me digam o que acharam!
‘O Que Diabos Você Fez, Sophie Roth?’ de Gayle Forman – 3.5 Estrelas
Neste conto conhecemos Sophie Roth – ah vá – e ela é uma nova-iorquina que resolve cursar uma faculdade no meio do nada, afastada de tudo e de todos. Onde é conhecida como a garota da cidade grande. E lá, Sophie começa a colecionar um bando de momentos esquisitos que em sua cabeça ela chama de ‘O que diabos você fez Sophie Roth’.
Achei que se tivesse sido um livro, a história poderia ter sido melhor aproveitada, explorada e eu teria gostado mais, pois gostei da forma como Gayle Forman escreve, apesar de achar que o personagem masculino foi muito pouco exposto intimamente.
Sophie conhece Russel, um garoto de sua faculdade que ela nunca tinha notado – apesar de ele já ter notado a menina – e eles se esbarram em uma situação um tanto quanto constrangedora para Sophie, mas que depois, vira piada entre os dois. Confesso que fiquei bem intrigada com esse personagem, e fiquei esperando uma grande revelação, mas não rolou.
O final deste conto foi muito apressado, mas no geral posso dizer que gostei.
‘Baldes de Cerveja e Menino Jesus’ de Myra McEntire – 2 Estrelas
Um conto bem mamão com açúcar, sessão da tarde. Achei bem clichê até.
Um garoto que é conhecido como o rebelde da escola e da cidade, chamado Vaughn, acaba acidentalmente colocando fogo na igreja de seu bairro. Não uma simples igreja, a igreja de uma garota que ele sempre teve um certo interesse secreto, só que precisava ser secreto pois ela é filha do pastor! Há há há
E como punição da igreja, ele deve ajudar na montagem da peça natalina dessa igreja, e então ele entra em maior contato com Gracie, a filha do pastor. Começamos a conhecer um outro lado do garoto, que na verdade não é tão bad boy assim, e Gracie não é a santa em um pedestal também.
Achei bem fofinho no começo mas depois…acho que a autora meio que dormiu, acordou e pensou: putz, preciso terminar isso aqui!
E aí ela escreveu o que deu na telha! HAHAHA
Sorry se alguém gostou deste conto! Não foi o pior, mas não gostei .-.
E aí, o que estão achando dessas resenhas dos contos? Espero que estejam gostando, semana que vem é a última postagem desse livro, e que venham outros por aí! ❤
~xoxo~
Fotos:Reprodução