Meryl Streep em Suffragette

A queridinha de Hollywood – e com todo merecimento – Meryl Streep, terá mais uma papel de destaque em um filme que promete grandes emoções nas telonas do cinema. Quem já assistiu ao último filme dela que teve resenha aqui no blog, o ‘Caminhos da Floresta’?

sufragismo

O filme ao qual me refiro, é o ainda não lançado, ‘Suffragette’, conta o drama histórico dos direitos das mulheres, no Reino Unido. Meryl, na trama, será uma ativista política – Emmeline Pankhurst – que foi fundadora do movimento britânico ‘Sufragismo’ – que tinha como objetivo a reforma política, social e econômica das mulheres e o direito de votar. E ao lado de muitas outras mulheres que lutaram pelo direito entre os gêneros, o filme vai mostrar a dura realidade vivida na época, e como o sexo feminino sofria repressão e violência da sociedade.

O filme estreia ainda este ano, em meados de Outubro, e me deixou muito curiosa.

Além de Meryl, o elenco também conta com Carey Mulligan, Helena Boham Carter ❤ e Anne Marie Duff. O projeto contou com a ajuda de pesquisa e realização, de Helen e Laura Pankhurst que são, respectivamente, bisneta e trineta de Emmeline Pankhusrt – que foi líder do movimento sufragista da época.

Podemos esperar para ver e acompanhar a história de mulheres que lutaram no movimento feminista, e que milhares de vezes foram forçadas a fugir do Estado e viver de forma clandestina, tudo em favor de um propósito maior, a igualdade entre os gêneros.

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s