Little Princess

Quem se lembra desta menina nos filmes da sessao da tarde dos anos 90? Se você estava em casa à tarde nesta época, ou era um criança que adorava assistir TV, como eu fui, você provavelmente deve se lembrar de onde é essa garotinha!

princess

Neste mês de Maio, o filme ‘A Princesinha’, está fazendo vinte anos desde seu lançamento em 1995, e parei para pensar, onde anda a atriz que interpretou Sara?

Quem não conhece ou não se lembra do filme, a história é narrada um pouco antes da Primeira Guerra Mundial, mesma época em que a moda, a arte e as decorações diferentes, foram foco de atenção na Índia, China, Japão e Túrquia. A personagem principal, Sara, e seu pai, o Capitão Crewe, moravam na Índia neste mesmo período e a forma como Sara foi criada e é tratada no filme é reflexo desse mundo exótico, místico e de grandes aventuras.

princess3

Na época, claro que eu, uma criança, não prestava atenção aos detalhes do filme, mas hoje posso perceber como foi um trabalho rico em detalhes. Claro que o famoso diretor Alfonso Cuáron – tambem de Harry Potter – não iria deixar nenhum detalhe passar despercebido, criando ambientes  e vestuários típicos da época, como vestidos de cintura caída, chapéu – adoro – e no começo do filme, o uso de tons claros. E é assim que a Princesinha deixa sua tão amada Índia e se muda para New York, para um colégio interno onde conhece outras meninas da mesma idade, e também onde conhece sua irmã adotiva.

princess2princess4

princess6

Mas o que mais gosto deste filme, é que ele retrata o tema ‘princesa’ de uma forma mais ampla. Sara Crewe carrega com ela a mensagem de que todas as meninas podem ser uma princesa, sem precisar ser da realeza ou de um determinado país. E o mais importante, todas as meninas são únicas e importantes, e a personagem passa essa característica ao telespectador, ao presentear sua irmã adotiva, negra, que era emregada da escola, com sapatos ‘chiques’. E no final, o maior presente que Sara dá à essa garotinha, é uma família, quando ela pede ao seu pai que eles a adotem.

princess5

‘A Princesinha’ é um filme que ficou gravado e me traz, boas e calmas lembranças da infância. Sempre que assisto este, e também ao ‘O Jardim Secreto’, do mesmo criador – Frances Hodgson Burnett -, tenho uma sensação de paz interior.

Liesel Matthews, que interpretou Sara, não participou de nenhum outro filme com papel de destaque, como quando criança. Ao todo, ela participou de quatro filmes, um deles sendo ‘filha do presidente James Marshall’, ao lado de Harrison Ford. Claro que o fator de Liesel ser herdeira de uma das família mais ricas dos Estados Unidos não influenciou em nada. Ela e sua família são donos da rede de hotéis Hyatt. Mas bem que ela poderia ter continuado com seus trabalhos como atriz não é mesmo?
liesel

E vocês, gostavam de assistir o filme quando passava na sessão da tarde? Eu adorava!

Quem quiser matar a saudade, o megafilmes tem online! 

fim

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fonte:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s