Voltando no Tempo com a Jack!

Hello guys!

Como vocês estão? Eu estou de baterias recarregadas pós-férias! YEEEY lol

Sim, tive minha primeira semana de férias aqui nos States, que foram do dia 2 à 9 de Agosto. Com certeza, irei contar tuudo sobre minha viagem, mas, em um próximo post e… PRE-PA-REM-SE para grandes emoções!

O assunto dessa semana, é sobre minha chegada aos Estados Unidos e o início da minha jornada como au pair! Vamos voltar no tempo comigo galera! Gente, lembro como se fosse ontem daquele frio na barriga, do medo, da  insegurança quando me despedi da minha família, amigos e namorado no aeroporto.

Quando passei pelo portão de embarque e encontrei com outras au pairs, todas nós usávamos camisetas da nossa agência de intercambio, a Experimento, para nossa identificação e… MANO DO CÉU, metade dos passageiros eram au pairs AHAHAHAHAH.

jack1
Brazilians Au Pairs

Meu voo saiu do Aeroporto Internacional de Guaruhos (São Paulo), no dia 19 de Abril de 2015 às 21h e aterrissou às 6h da manhã no aeroporto John F. Kennedy International Airport, em New York.

Quando o avião decolou, minha ficha começou a cair e lágrimas rolaram. Era um sentimento que nunca havia vivenciado antes mas todo o meu esforço e determinação para que essa experiência acontecesse, estava valendo à pena! É claro, ali no avião era só o início, mas já estava ORGULHOSA da minha coragem de largar tudo para encarar novos e grandes desafios que, com certeza mudarão a minha vida.

Foram 9 horas de voo, com pequenas turbulências, dor no pescoço por dormir de mau jeito, emoção em dizer minhas primeiras palavras em inglês com a tripulação do avião e é claaaro, chorei durante a viagem HAHAHAHAHA.

Apos aterrissar em NY, levamos mais ou menos uma hora para passarmos pela imigração e ter meu primeiro carimbo no passaporte \o/

Depois, me juntei com outras au pairs no aeroporto e esperamos por um responsável da nossa agência e pelo ônibus, que nos levou para o hotel Double Tree em Tarrytown – NY, onde passei os quatro dias mais chaaatos da minha vida, chamado TREINAMENTO!

jack3

jack4
Double Tree Hotel ​

Durante o trajeto do aeroporto ao hotel, minha vida passava como um filme, maravilhada com os prédios, casas, ruas… Enfim, toda arquitetura americana que antes só tinha visto através da televisão. E quando vi os yellow taxis e o school bus?? ME SEGURA, quase chorei HAHAHAHA.

Chegando ao hotel, almocei e fui para o quarto, para depois dar um role em NYC. Com quem??? QUEM PRODUÇÃO?? Com a Gessz de guia turística e mais três meninas.

Gente, o que foi aquela Times Square naquele dia? Um friozinho digno de blusa, touca e luvas, sem contar o cagaço que eu fiquei na volta para o hotel, depois que descobrimos que o trem que pegaríamos, não estaria mais na plataforma onde estávamos HAHAHAHA Mas fora isso, fiquei deslumbrada com todos aqueles telões e aquela gente toda me espremendo.

jack5
​Nosso trem de Tarrytown para NYC nos deixou no Grand Central Station
jack6
Minha primeira vez na Times Square – NYC

jack7

jack8
Me segurando para nao chorar com o yellow taxi

Além de ter conhecido e curtido a big city a little bit, foi nesse rolezinho que eu e a Gessz começamos nossa amizade #BFF

As palestras começaram no dia seguinte, terça-feira, e foram até a metade do dia na quinta-feira, na qual nos encontramos com nossas host families e fomos para nosso novo lar.

Encontrei com minha host e minhas duas girls, no aeroporto de Newark, em New Jersey. Foi um pouco estranho pois só as conhecia por Skype, e estava indo morar na casa delas… Mas, minha host foi bem descontraída e conversamos bastante. As meninas estavam envergonhadas mas, trocaram algumas palavras comigo e no caminho de casa, fomos buscar meu little boy na escola.

Quando entrei na sala de casa, vi o cartaz de boas vindas que eles fizeram para mim, que esta na parede do meu quarto até hoje, arrumei minhas coisas no quarto, jantamos e ainda ganhei um bolo muito fofo e gostoso HEHEHE

Meu bolo de boas vindas =)
Meu bolo de boas vindas =)

A primeira semana foi um pouco difícil, tive homesick (saudades de casa), estava conhecendo todos e as crianças estavam começando a se soltarem.

Os dois primeiros meses, foram de adaptação à família, as kids testaram minha paciência HAHAHAHA Mas, elas não contavam com os ensinamentos do Mestre Pai Mei, e que sou nivel hard nos paranauê. Agora, estou no comando dessa bagaça, quero dizer, já conquistei minha autoridade com cada kid e já sei o que funciona com cada um.

Minha schedule (rotina) não é fixa, mas funciona mais ou menos assim:

6h45 às 8h30 – Acordar as kids, café da manhã e deixá-los na escola;

9h às 14h – Tempo off;

14h30 às 15h30 – Buscar na escola;

16h às 18h – Fazemos algumas atividades;

À partir das 18h, eles começam a hora do banho, jantam e se prepararam para dormir. Geralmente, eu trabalho ate às 20h30 mas, duas vezes na semana, eu os coloco para dormir, ou seja, meu horário vai até eles dormirem ou, até os hosts voltarem de algum evento.

Meus dias off, são de sexta-feira ou sábado à noite à partir das 18h e, o dia inteiro do sábado ou domingo. E eu escolho os meus finais de semana off do mês, que sempre começa na sexta-feira à partir das 18h.

Descobri uma nova qualidade minha, sou flexível. Existem momentos que, se você não colocar a inteligência para funcionar e se dispor ao próximo – principalmente quando se trata de seus patrões -, você jamais terá o mesmo retorno.

É isso aí pessoal! Estão vendo como vida de au pair não é moleza?! Sei que tem muitos que pensam, ‘Ah, cuidar de criança é fácil; ela não faz nada o dia todo; ela esta morando nos Estados Unidos, esta ganhando em dólares e esta riiica’. Só tenho uma coisa a dizer, largar o conforto da sua casa e a rotina da sua semana para vir aqui ralar no desconhecido, falar errado sem medo do que vão pensar de você, tentar ser aceito na american life e ganhar $ 200.00 por semana!

Vou ficando por aqui pessoal, espero que tenham gostado e aguardo vocês no próximo post!

Beijos, beijos e tchau tchau 🙂

Fotos e Texto: Jacqueline Fortes

Anúncios

Um comentário sobre “Voltando no Tempo com a Jack!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s