Depois do sucesso que foi a exposição do Castelo Ratimbum, agora quem ganha espaço para o sentimento de nostalgia é o seriado, exibido também pela Tv Cultura na década de 90, ‘Mundo da Lua’. Quem também assistia? Mas não, não será em forma de exposição como foi o Castelo no MIS em são Paulo, será em forma de documentário desta vez! Ai que saudades de repetir as falas com o Lucas Sila e Silva, “Alô, Alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando, essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer!” #nostalgia
Quem foi uma criança ou pré adolescente na mesma época que eu fui, deve ter acompanhado este e muitos outros programas da TV Cultura, que na minha opinião foi a melhor e mais educativa emissora da época, e com o personagem principal de ‘Mundo da Lua’, Lucas, não era diferente.
Para quem foi fã do programa, ainda sou, teremos a chance de assistir à um documentário, dirigido por Vinícius Sobrinho, aluno de Rádio e TV da Universidade São Judas, produzido com a ajuda de seus amigos de forma independente!
Vinícius e seus colegas, têm o objetivo de mostrar ao público a importância que o programa teve na infância dos nascidos entre os anos 80 e 90, e então decidiram fazer, o curta-metragem intitulado de ‘Diário de Bordo de uma Viagem à Infância’, que terá entrevistas com os atores do elenco, como por exemplo Luciano Amaral, que interpretava Lucas, Antonio Fagundes, que dava vida ao pai de Lucas e Mayana Blum, ‘Juliana’, irmã de Lucas. Até mesmo o criador da série, Flavio de Souza dará uma exclusiva para o trabalho. Um salve para o Flavio que marcou minha infância!
Mas quando vai rolar a exibição Gessz? Save the date, 12 de Setembro às 17h30, na Matilha Cultural; dia 20 do mesmo mês no Espaço Gambalaia, em Santo André e 15 de Outubro, o MIS exibirá em suas telas para os fãs de São Paulo capital. Sigam a página oficial do projeto no Facebook, para mais informações! E quem for, me contem por favor?!
Espero que tenham gostado!
~xoxo~
Fonte:Reprodução
Um comentário sobre “Falando diretamente do Mundo da Lua”