A Casa Assombrada

Hey folks, trago mais uma resenha literária para vocês! YEY!

Hoje, um livro de um dos meus autores preferidos, John Boyne. Quem já leu algum livro dele? Como ‘O Menino do Pijama Listrado’, por exemplo!

O livro da vez foi, ‘A Casa Assombrada’, que conta a história de Eliza Caine de vinte e um anos que acaba de perder o pai. Sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela depara com o anúncio de um tal H. Bennet, que está em busca de uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk. Sem no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações.

boyne1

Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério. A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer.

John Boye, para quem nao sabe, é um romancista irlandês que ganhou destaque pelo livro que resultou em um filme, ‘O Menino do Pijama Listrado’. De todos os livros que já li sobre o autor – e fiz resenha aqui! – este, ‘A Casa Assombrada’, é o mais diferentão, assim dizemos. Foi o primeiro livro de suspense do autor e o conto dá muitas reviravoltas, principalmente no seu desfecho macabro!

Narrado pela protagonista, Eliza, retrata além do mistério e vários segredos escondidos nas paredes do casarão, temas como a perda, solidão e a constituição familiar de maneira diferente, fazendo com que eu não quisesse parar de ler, e ficava naquele ciclo sem fim de ‘só mais um capítulo’.

Mas para quem se aflige em ler suspense, não se preocupe que este não é o tipo de leitura que vai te tirar o sono e muito menos, gerar pesadelos sem pé e sem cabeça. O diferencial é que o autor cria um clima de emoções e aguça a curiosidade de maneira que ficamos presos à história.

Como os outros livros do autor, adorei. Mas confesso que não foi dos melhores. Acho que para que eu me apegasse mais aos personagens, a obra poderia ter sido extendida e mostrado ao leitor, mais detalhes. Mas como adoro o autor, vou continuar lendo livros do mesmo, e completar minha coleção de livros Boyne! He he he

boyne2

E vocês, já leram este ou algum livro do autor? Me contem que vou adorar saber!

O meu exemplar, comprei na livraria Saraiva por R$42.90

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

 

Fotos:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s