The Jungle Book

Finalmente chegou o dia em que fui assistir ‘Mogli’ e o resultado desta super produção, conto agora para vocês!

Quem leu o post que falo do lançamento do filme? Deem uma conferida, assistam ao filme e depois venham ler esta resenha! Hehehe

Dirigido por Jon Favreau – também diretor de Homem de Ferro -, baseado no conto de Rudyard Kipling, conta a aventura de Mogli (Neel Sethi) um garotinho que foi criado por uma alcateia de Lobos, no meio da floresta.

A vida de Mogli está agora em risco, pois o tigre Shere Khan (dublado por Idris Elba) – cujo rosto foi mutilado por um humano – promete acabar com a vida do menino, pois o considera uma ameaça para todos os animais.

Sendo assim, obrigado a abandonar a única família e lar que ele já teve, Mogli sai floresta à fora em busca do vilarejo dos homens. Acompanhado de seu melhor amigo Bagheera, uma pantera (dublado por Ben Kingsley), eles conhecem um urso muito preguiçoso que se torna um grande amigo, Baloo (com a voz de Bill Murray).

Durante sua jornada, o garoto encontra animais diferentes e não tão amigáveis, como a cobra Kaa (dublada por Scarlet Johansson), e o enorme orangotango King Louie (pela voz de Christopher Walken).

mogli5

Todos estes filmes em estilo live action que a Disney vem lançando, são reproduções dos clássicos originais, mas quase todos eles têm um toque diferente (lembre-se de Malévola e Cinderella), e com Mogli não poderia ser diferente. O rumo da história segue bem o roteiro original, mas em alguns pontos, os roteiristas acrescentam partes novas que deixam o filme com um toque familiar, mexendo com os sentimentos dos telespectadores, como por exemplo quando passamos a saber como Mogli foi adotado pela floresta e pelo mundo selvagem.

mogli1

O filme tem um narrador que dá mais sentido aos principais pontos da história, visto que o personagem principal é o único humano no enredo. Unindo a moda antiga de se contar histórias à live action com animação GCI (Imagens geradas por computador), o filme se tornou um sucesso.

Apesar de ser um clássico que fez parte da infância de muitas pessoas, esta nova versão pode não ser apropriada para crianças muito novinhas, uma vez que algumas das cenas geram sustos e aflições ao público em geral.

Claro que, como em todo conto de estilo fábula, há uma certa humanização dos animais, tornando-os amigos, leais e companheiros. Mas também percebemos a parte selvagem e do instinto de sobrevivência, como por exemplo na cena em que os animais de todas as espécies, se reúnem em um momento nomeado de ‘Trégua da Água’, onde todos eles, não importando serem predadores ou não, bebem da água do mesmo rio, que está em período de seca.

O ator mirim que dá vida à Mogli, Neel Sethi, está deslumbrante! Ele é muito expressivo e ganha o público com todo seu talento. Afinal, ele levou o filme todo sozinho, uma vez que os animais eram parte de animação, certo? Certo!

mogli3

O longa é composto de personagens carismáticos e de personalidades diferentes, sendo um filme que retrata questões de princípios familiares, ganhando qualquer um que o assiste e o aprecia, não importando a idade. Por este motivo, pela parte técnica e outras razões, este projeto é com certeza um dos grandes acertos dos Estúdios Disney de Produção.

Quem já assistiu Mogli? Vale à pena assistir nas telonas do cinema enquanto há tempo!

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fonte:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s