O ano é de 1983 e é na cidade de Hawkins que Will, um garoto de 12 anos, desaparece sem deixar rastros, bilhetes ou pistas do que possa ter lhe acontecido. Deixando família e amigos para trás, Will é o primeiro de outras pessoas que também somem misteriosamente.
A polícia local e todos da cidade se envolvem em uma busca sobrenatural e macabra para desvendar o que está ocorrendo no pequeno subúrbio que até então, nem assaltos ocorriam. No meio desse caos, conhecemos uma garotinha muito assustada e digamos…talentosa!
Reconhecem essa sinopse? Se não, venham cá que lhes conto!
É claro que estou falando do estouro do momento da Netflix, Stranger Things. Mas por que Gess você gostou tanto dessa série que está sendo comentada em todas as redes sociais?
Para começo de conversa e em primeiro lugar, há séculos que procuro uma boa série para me amarrar nos intervalos de uma temporada e outra das que eu já assisto, então quando vi o primeiro episódio de ST e me encontrei naquele sentimento de paixão de novo, não consegui parar até ver o desfecho da história!
Em segundo lugar, o conto se passa nos anos 80 e esse ar vintage no cenário e na caracterização dos personagens, nos traz uma saudade de uma década que não está tão longe no nosso passado mas que se difere demais da sociedade que vivemos hoje.
O enredo simples no começo da trama nos prende e nos deixa curiosos para saber o que acontece com Will Byers (Noah Schnapp) que além de sua família, conta também com três amigos inseparáveis e incansáveis Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) que não vão parar até saber o que houve com seu amigo, e metidos em algumas confusões em lugares que não deveriam estar, encontram e conhecem Eleven (Millie Brown). Com a ajuda de Eleven que tem diferentes talentos, os quatro acabam se metendo em conspirações do governo e correndo grandes perigos.
Outro fator que me fascinou é que a história é encarada da perspectiva das crianças, dando um olhar diferente das séries de suspense que estamos acostumados a ver.
Millie Brown que dá vida à misteriosa Eleven, é a peça chave no desenvolvimento do conto. Ela tem uma vida sofrida mas que a torna forte oponente aos vilões da história.
A primeira série dos irmãos Matt e Ross Duffer, conta com oito episódios na primeira temporada, e já estou mais do que curiosa para saber a continuação dos personagens cativantes, na segunda temporada de Stranger Things!
E vocês o que acharam da série? Se ainda não assistiram corram para ver pois vale a pena, e vocês irão adorar, tenho certeza!
Espero que tenham gostado!
~xoxo~
Mídia: Reprodução
Ótima série! Assisti todos os episódios em um final de semana só!
CurtirCurtir
Essa série veio para estourar mesmo! Mal espero para ver a segunda temporada na Netflix!
CurtirCurtido por 1 pessoa