Conhecendo Portland!

Hey folks! Como todos já sabem, ou pelo menos acho que sabem, moro no estado de Washington, que fica acima do estado do Oregon! Então daqui de Seattle para Portland, são mais ou menos 3 horas dirigindo, e não haveria melhor oportunidade para conhecer outro estado deste país imenso, certo? Certo!

Fomos eu, Adriana e Nayara conhecer a cidade em um sábado de manha, passamos o dia lá e voltamos ao anoitecer. Infelizmente caiu o maior pé d’água em todo nosso caminho até lá e durante o dia todo. Mas você é de açúcar Gesz? Não, não sou, apesar de ser um doce de pessoa – aquelas – mas acontece que resolveu chover todo o limite de água da estação em um só dia! hahaha

Mas isso não nos impediu de mostrar um pouquinho da cidade para vocês!

Me surpreendi com Portland de uma maneira curiosa, achei muito parecida com São Paulo. alguns pontos em downtown e em outras ruas que passamos, me lembraram muito a parte velha de São Paulo e até mesmo um pouco da região da Paulista, ali no Jardins e em alguns viadutos me fez me sentir indo em direção ao bairro Morumbi, também em Sampa City.A cidade não é tão grande como nossa querida Sampa, é claro, mas lá tem de tudo um pouco e é um dos poucos lugares em todo país onde não há taxa nas compras, o que me fez adorar ainda mais! Downtown não é muito grande, mas tem um charme diferente de Downtown Seattle ou de outros centros que já estive. Diversos restaurantes, espaços em meio à natureza, música, cultura e as coisas mais diferentonas se encontram em Portland, como por exemplo a parede pichada com a frase “Keep Portland Weird”, que é uma frase de efeito cultural para que os habitantes e visitantes da região, mantenham Portland excêntrica! 

 

Senti um ar meio vintage meio geek na região. Visitamos a maior livraria do mundo, a Powell’s City of Books que fica na 1.005 W Burnside Street., lá dentro são mais de seis mil metros quadrados e um milhão de livros de todas as variedades possíveis e imagináveis!

A cidade das pontes, como também é conhecida como a cidade das pontes, em meio à sua paisagem que mescla verde com concreto, apreciamos também as suas 12 pontes. Entre elas, a famosa ponte suspensa, chamada St. Johns, construída em 1931.

Gostaria de voltar à Portland em um dia de sol para poder tirar várias fotos que não consegui!

E vocês, já foram para Portland?

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s