Orfanatos dos diferentões!

Quem já foi aos cinemas conferir ‘O Lar das Crianças Peculiares?’ Eu fui, e hoje venho contar o que achei! E como já havia dito aqui, sempre que via o livro nas lojas, minha mão coçava, e ainda coça, para comprar e com o filme não foi diferente, corri para os cinemas assim que pude para conferir o resultado da adaptação cinematográfica! 

Não estou aqui para fazer nenhum tipo de comparação entre os formatos, não li o livro então não tenho propriedade para opinar sobre. Assisti ao filme e é dele que vou relatar, ok? OK!

Para quem não sabe do que se trata a história, vem cá que a Gessz te conta resumidamente!

O lar ou orfanato da Senhorita Peregrine, interpretada pela atriz Eva Green, abriga crianças que por serem diferentes foram afastadas da sociedade. Mas acontece que elas não são somente diferentonas, elas têm características e poderes únicos que as difere de nós, reles seres humanos.perre1

A chave para este mundo mágico e isolado, é o jovem Jake (Asa Butterfield) – quem se lembra dele criancinha no filme ‘A Invenção de Hugo Cabret’?  ou em ‘O Menino do Pijama Listrado’- que é solitário e sofre bullying dos colegas e para piorar um pouco mais sua vida, ele perde seu único amigo e avô, que morre de forma misteriosa. E é por causa dele e das histórias que ele o ouvia contar, que Jake resolve ir atrás da Senhorita Peregrine para que ela possa esclarecer um pouco sobre o passado de seu avô.

perre2

O diretor à frente do projeto é Tim Burton, que tem seu toque único e marcante em todo trabalho que realiza, onde mais uma vez, aborda o lado mais sombrio e misterioso que tem a obra de Ransom Riggs, autor do livro. Ele cria um universo fantástico onde vemos o bem e o mal das personagens, mas não da maneira clichê que o público está acostumado, mas de uma maneira digamos que…peculiar!

Por incrível que possa parecer, o ator Johnny Depp não está presente no elenco, como já é de costume o vermos em filmes feitos por Burton. Os nomes mais conhecidos no projeto são Eva Green, Samuel L. Jackson – como vilão – e o jovem ator em ascensão, Asa Butterfield!

 

Confesso que há tempos não assistia a um filme de Tim Burton tão bom e que me fez querer, mais do que de pressa, conferir a continuação! Quero mais do que só assistir, quero ler os livros e já sei que mesmo sendo diferente da versão feita para os cinemas, vou adorar e entrar neste novo mundo mágico! E vocês, já assistiram ou leram o livro?

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s