Uma Jornada de Muitos

Hey folks! Hoje gostaria que vocês conhecessem Saroo, um garotinho indiano que se perdeu de sua família e acabou entrando em um trem que o levou para muito longe de casa. O coitadinho, tão criança ainda, acaba em um orfanato onde é adotado por uma família australiana. Sim, se você pensou que esta é a sinopse do filme LION, parabéns você acertou!

Sunny Pawar, é o ator mirim que dá vida a Saroo na primeira parte do filme onde também conhecemos seu irmão e melhor amigo Guddu (Abhishek Bharate). Os dois juntos, trabalham para ajudar a mãe a sustentar a família que vivem em situação precária. Os dois atores mirins se saíram muito bem no papel de irmãos inseparáveis, e Sunny é uma fofura de criança.

O filme é baseado na história real de Saroo e quando é assim a gente ja sabe que vai ser tocado pelos sentimentos dos personagens. O diretor Garth Davis, fez um lindo trabalho nas cenas e também na fotografia de Greig Fraser, que é apenas maravilhosa.

Na segunda parte do filme, Dev Patel interpreta Saroo já crescido, vinte anos após sua adoção pelo casal interpretado por Nicole Kidman e David Wenham e de seu irmão, também adotivo Mantosh. Conhecemos um Saroo que adora a família e que está seguindo sua carreira profissional ao lado de sua namorada Lucy (Rooney Mara).

Depois desses últimos vinte anos de Saroo vivendo com sua família australiana, todo aquele sentimento guardado e atolado de ter perdido a família e ter sido levado para viver longe de sua terra natal, o rapaz entra em colapso emocional e começa a recordar tudo o que viveu quando criança e isso o leva a uma busca por sua origem. Usando o Google Earth ele consegue achar todo o trajeto que ele fez da estação de trem até onde desceu em Calcutá.

Toda essa jornada e busca de quem Saroo realmente é e de onde ele veio tem muito a dizer sobre milhões de pessoas adotadas ao redor do mundo e principalmente àquelas que se perderam de suas famílias. Com a ligação que ele tem com seus pais adotivos vemos uma lição bonita do que significa lar para cada indivíduo, que no caso dele não é apenas a Índia ou a Austrália, mas o mundo todo e todos os lugares em que ele já passou.

Quem já assistiu ao filme? Comentem aqui embaixo o que acharam que vou adorar saber!

˜xoxo˜

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s