5 Motivos para conhecer Sam!

Hey folks! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim e por aqui também está tudo nos conformes, ou deveria estar ha ha ha

Depois de indicar para vocês séries como Santa Clarita Diet e 13 Reasons Why, chegou a hora de trazer 5 motivos pelos quais você, que está lendo agora, e toda a sua família e amigos, deveriam assistir Atypical!

Na segunda semana do mês de Agosto, a Netflix soltou todos os episódios de mais uma de suas séries originais, que conta a história de um garoto do colegial, Sam (Keir Gilchrist), que possui autismo. Eu, acho que poucos sabem dessa informação, mas desde que voltei para o Brasil sou english teacher de crianças de 5 a 7 anos, e duas delas possuem autismo e este foi o meu primeiro contato com esse mundo que é tão diferente do nosso e ao mesmo tempo não. Então, claro que fiquei muito interessada quando uma amiga querida – vulgo Nathalia – me contou sobre a série e quis ir logo assistir!

Como qualquer jovem, Sam também tem as suas necessidades de amadurecimento e de descobertas que qualquer outro garoto de sua idade tem, mas que para ele as coisas no mundo e na sociedade são vistas e sentidas de maneira muito íntima e peculiar.

1. Se você gostou do universo escolar e teenager de 13 Reasons Why, tamabem vai gostar de Atypical.

Assim como várias outras histórias com este universo estudantil – se você já passou pela adolescência ou está passando vai se identificar e relembrar os bons e maus – no meu caso vários – momentos dessa fase confusa e difícil da vida.

2. Porém, Atypical não é mais do mesmo!

Aqui conhecemos o dia a dia de um estudante do ensino médio e sua irmã Casey (Brigette Lundy-Paine). Mas ao contrário do que podemos esperar não é um cenário típico de propaganda de margarina que vamos encontrar ao conhecer a vida de Sam. Ao começar por sua irmã mais nova que é super sua amiga e protetora que diferente da maioria das garotas patricinhas do colégio, não liga para o que os outros pensam sobre ela e seu irmão, e ai de quem for querer zombar deles! Além de nos divertimos e nos distrairmos com os episódios de 30 minutos cada, a trama faz com que paremos para pensar em detalhes que as vezes nos passam despercebidos mas que quem foi atingido por ele passa a sofrer as consequências.
3. Nem tudo é sobre Sam

Calma, nem tudo gira em torno de Sam e sobre suas mazelas com a sociedade. Em Atypical também passamos a acompanhar o relacionamento dos pais do garoto com ele e com sua irmã, que em muitas vezes é deixada para escanteio por ser a filha ‘que não dá trabalho’. E além disso, o relacionamento que o pai tem com a filha é simplesmente amor e muito divertido. E a mãe deles, bom o que posso dizer? Vou deixar para vocês descobrirem e me contarem o que acharam!

4. Quem curte How I Met Your Mother tem grandes chances de gostar bastante de Atypical!

Robia Rashid, trabalhou durante muito tempo na produção da série HIMYM e foi ela quem criou Atypical, então não ache que a série é puro drama pois não é, temos vários toques de comédia leve que nos levam a assistir um episódio atrás do outro e só parando para ir ao banheiro!

5. Personagens da vida real

Na minha opinião, os personagens dessa série são bem caracterizados com pessoas do nosso dia a dia, pessoas que poderiam fazer parte do nosso círculo de conhecidos. Em especial a personagem Paige, que me lembra muito algumas das amigas dos meninos que eu cuidava nos EUA!

E aí, o que acharam? Convenci vocês a darem uma chance e correr e conferir todos os 8 episódios de Atypical?

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

P.S.:Foi só eu que achou a atriz que faz Casey muito parecida com Anne Hathaway em O Diário da Princesa?

Foto:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s