Great News – Netflix

Heey folks! Estou de volta para recomendar uma série que terminei todos os episódios em dois dias, e me diverti e distraí tanto, que precisei fazer este post de domínio público! hahaha

Great News é uma série de comédia lançada pela Netflix há pouco tempo. Seus episódios são curtos, em média 20 minutos cada e você acaba assistindo um atrás do outro facilmente.

A história é a seguinte, Katie, uma jovem jornalista – super me identifico lol – que está em ascensão na carreira, buscando seu lugar para brilhar ao sol, tem uma mãe, Carol, muito amorosa, super engraçada mas meio sem noção – também reconhecida como minha mãe, dona Sonia. 

Tudo está sob controle quando Katie consegue pela primeira vez produzir uma matéria importante para o telejornal em que trabalha, e então sua mãe resolve voltar a estudar e arranjar um estágio. Legal até aí né? 

Só que o estágio é justamente no MMN, telejornal onde a Katie trabalha e aí é que as confusões muito engraçadas e constrangedoras começam a acontecer. 

O elenco conta com Briga Heelan como Katie, Andrea Martin como Carol, Adam Campbell (Unbreakable Kimmy Schmidt),como Greg, o âncora rabugento e outros artistas de peso como Kimrie Lewis-Davis (Scandal), John Michael Higgins (Wilfred) e Horatio Sanz (SNL).

Pôde parecer muito clichê quando li a sinopse na Netflix, mas me identifiquei demais com o universo do jornalismo e principalmente com o jeito de Carol, mãe de Katie. Só para quem conhece minha mãe intimamente pode perceber as características semelhante entre as duas, e foi isso que me prendeu até o final dos dez episódios. Já estou esperando para a próxima temporada mesmo sem saber se a série será renovada ou não.

Algumas críticas construtivas: O fato de alguns comentários racistas me incomodaram um pouco mas não me atrapalhou muito, levei na brincadeira. Porém somado a isso, a falta de personagens fortes e negros me incomodou verdadeiramente. Temos sim um personagem negro na série mas que só ganha mais espaço no decorrer dos episódios, mas mesmo assim neste quesito acho que a série deixou a desejar. Em tempos como os que estamos vivendo hoje, precisamos de representatividade, não só com diferentes tipos de raça em um elenco como também diferentes tipo de corpos femininos e masculinos, que fuja do ‘padrão de beleza’. E eu, particularmente venho de uma série de programas que venho assistindo onde essas personagens aparecem e são fortes e importantes peças no desenvolver da história.

É aquela coisa, se for para lançar algo que tem o objetivo de atingir a todos, que use todos os recursos para que todos se sintam incluídos.

Mas, não é por isso que deixei de assistir tudo até o final e me divertir com Katie e Carol. 

E vocês ja assistiram a nova série da Netflix, Great News? Se não, corre lá e vem me contar depois o que acharam.

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s