Heey folks! Estou de volta para recomendar uma série que terminei todos os episódios em dois dias, e me diverti e distraí tanto, que precisei fazer este post de domínio público! hahaha
Great News é uma série de comédia lançada pela Netflix há pouco tempo. Seus episódios são curtos, em média 20 minutos cada e você acaba assistindo um atrás do outro facilmente.
A história é a seguinte, Katie, uma jovem jornalista – super me identifico lol – que está em ascensão na carreira, buscando seu lugar para brilhar ao sol, tem uma mãe, Carol, muito amorosa, super engraçada mas meio sem noção – também reconhecida como minha mãe, dona Sonia.
Tudo está sob controle quando Katie consegue pela primeira vez produzir uma matéria importante para o telejornal em que trabalha, e então sua mãe resolve voltar a estudar e arranjar um estágio. Legal até aí né?
Só que o estágio é justamente no MMN, telejornal onde a Katie trabalha e aí é que as confusões muito engraçadas e constrangedoras começam a acontecer.
O elenco conta com Briga Heelan como Katie, Andrea Martin como Carol, Adam Campbell (Unbreakable Kimmy Schmidt),como Greg, o âncora rabugento e outros artistas de peso como Kimrie Lewis-Davis (Scandal), John Michael Higgins (Wilfred) e Horatio Sanz (SNL).
Pôde parecer muito clichê quando li a sinopse na Netflix, mas me identifiquei demais com o universo do jornalismo e principalmente com o jeito de Carol, mãe de Katie. Só para quem conhece minha mãe intimamente pode perceber as características semelhante entre as duas, e foi isso que me prendeu até o final dos dez episódios. Já estou esperando para a próxima temporada mesmo sem saber se a série será renovada ou não.
Algumas críticas construtivas: O fato de alguns comentários racistas me incomodaram um pouco mas não me atrapalhou muito, levei na brincadeira. Porém somado a isso, a falta de personagens fortes e negros me incomodou verdadeiramente. Temos sim um personagem negro na série mas que só ganha mais espaço no decorrer dos episódios, mas mesmo assim neste quesito acho que a série deixou a desejar. Em tempos como os que estamos vivendo hoje, precisamos de representatividade, não só com diferentes tipos de raça em um elenco como também diferentes tipo de corpos femininos e masculinos, que fuja do ‘padrão de beleza’. E eu, particularmente venho de uma série de programas que venho assistindo onde essas personagens aparecem e são fortes e importantes peças no desenvolver da história.
É aquela coisa, se for para lançar algo que tem o objetivo de atingir a todos, que use todos os recursos para que todos se sintam incluídos.
Mas, não é por isso que deixei de assistir tudo até o final e me divertir com Katie e Carol.
E vocês ja assistiram a nova série da Netflix, Great News? Se não, corre lá e vem me contar depois o que acharam.
Espero que tenham gostado!
˜xoxo˜