Torre de Londres

Como muita gente já deve ter notado, eu adoro ler certo? Certo. E adoro conhecer histórias diferentes, tanto fictícias como reais. Por isso leio uma variedade de livros e posso dizer que não tenho um gênero de livro que mais gosto. Sou dessas que se aventura em vários tipos de histórias.

1

Mas se tem um tipo de história que mais me prende, são histórias de lugares, objetos e pessoas que um dia fizeram parte de algo importante e a diferença na história da humanidade. E foi com essa minha curiosidade, que toda vez que assisto a um filme de época, imagino como a vida era naquele lugar há séculos atrás, ou porque existem certos monumentos no mundo.

Pode parecer meio nerd, mas acho que como jornalista eu tenho essa curiosidade nas coisas, no mundo e nas pessoas. Já até postei aqui no blog, sobre alguns lugares no mundo que muita gente nem sabe que existe, ou por que existe, e também sobre pessoas famosas que tiveram uma vida incrível e que merece ser contada.

Alguém aqui já foi para Londres? Não? Nem eu, mas eu morro de vontade de conhecer a terra da Rainha, sem contar que me sentiria em um filme do Harry Potter… Não seria fantástico?

2

Fiquei curiosa sobre a história da famosa Torre de Londres, que na verdade não é somente uma torre, já ouviram falar? Ela é considerada uma das construções britânicas que abriga o maior número de histórias, especialmente porque foi construída a mais de 1000 anos. Suas paredes guardam grandes segredos, conflitos e conspirações. Pessoas foram mortas lá dentro!

3

 Ela fica às margens do Rio Tâmisa e no começo, ela tinha o objetivo de ser uma fortificação da monarquia  e moradia da família real. Mas ao longo dos séculos, ela teve sua função alterada muitas vezes.

Hoje, ela tem mais de uma torre, que foram construídas no decorrer de sua utilização e necessidade. Já foi ‘Casa da Moeda’, ‘Mostra de Animais do Reino’ e por algum tempo, foi até uma prisão, onde apenas ‘criminosos importantes’ passaram. 

Muitos foram torturados e executados no local. Uma das torres é chamada de Bloody Tower – Torre Sangrenta – que foi relatada em uma das obras de Shakespeare.  Onde os condenados por traição à corte ficavam após passarem pelo Traitor’s Gate – Portão dos Traidores.

 

Traitors Gate
Traitors Gate

4

 

Como muitas pessoas passaram por maus bocados ali, o lugar tem a fama de ser assombrado. Muita gente afirma que o espírito de Ana Bolena – segunda esposa do Rei Henrique VIII e mãe da Rainha Elizabeth I – ainda está vagando os arredores do edifício, onde foi decapitada depois de ter sido acusada pelo rompimento da Inglaterra com a Igreja Católica.

Além dessa história macabra, os filhos de 11 anos de idade do Rei Eduardo IV, foram presos por seu tio, com a intenção de tomar o trono. As crianças nunca mais foram vistas e duzentos anos depois foram achados dois pequenos esqueletos em um lugar escondido do terreno, que se acredita serem dos pequenos príncipes.

Na época em que animais selvagens foram abrigados na Torre, muitos deles eram presentes dados aos reis. Leões, tigres e até mesmo ursos polares já viveram lá dentro, sendo exibidos à população local como se fosse um zoológico. Hoje, os animais que viveram no local são representados por esculturas. 

6

7

8

Imagina viver na Torre de Londres com vários animais selvagens andando no quintal?!

Além desses animais, seis corvos viviam no pátio da torre, pois acreditavam-se que se os corvos fossem embora ou morressem, seria o fim da monarquia inglesa. Por via das dúvidas, os funcionários de hoje, cuidam para que um grupo de corvos more no local.

9

Sua função atual é de guardar e proteger as joias da coroa inglesa que são consideradas patrimônio mundial da UNESCO, e também se tornou um ponto turístico para quem quer conhecer a história da terra da Rainha Elisabeth. 

 10

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s