Salve o Ártico

5

Hello everybody! Tudo bem com todos vocês?                 

Demorei a aparecer, mas muita água rolou e tempo passou, mas cá estou de volta motivada por uma campanha.

1

Já faz muito tempo que vemos nos jornais, revistas e na televisão sobre a situação do nosso planeta. Tenho 22 anos, e desde a época de escola, lá na terceira série, já aprendia sobre o aquecimento global, racionamento de água e muitas outras coisas que nós devemos fazer para melhorar nossa ‘casa’ e prolongar a vida no planeta Terra.

Desde 2012, a Greenpeace, lançou uma campanha que vem crescendo ao longo desses anos. A campanha ‘Salve o Ártico’, tem como objetivo a criação de um santuário mundial – dedicado à ciência e pesquisa – na área do Polo Norte, fazendo com que a exploração de petróleo em alto mar e da pesca industrial em toda a região seja proibida.

2

Este santuário estará sob proteção da ONU e será semelhante ao criado na Antártida, onde indústrias não podem entrar. Hoje, a região é classificada como alto mar, mas os Estados do Ártico não querem ceder, pois alegam que é parte do território deles – o que na verdade não pertence a país nenhum; ‘terra de ninguem’ -, e com isso, estes Estados, estão abrindo as ‘portas’ para os poluidores, e é por este e outros motivos maiores – como a preservação da vida dos ursos polares – que a Greenpeace quer proteger o local, para que estes animais possam continuar existindo no planeta e para a preservação da qualidade da água do mar.

Quando pequena aos nove anos de idade, nas aulas sobre meio-ambiente e preservação da natureza, eu já me preocupava com a vida dos ursos, baleias, focas e leões marinhos das regiões geladas do planeta. Pegava livros na biblioteca da escola e levava para casa e perguntava à minha mãe, como aqueles ursos tão fofos, e tão macios – aparentemente hehe – iriam continuar vivendo se não houvesse chão onde eles pudessem pisar, se não houvesse mais gelo, se com o aquecimento do planeta, tudo se derretesse e eles morreriam afogados.

                                                                                                                                                      3

Agora mais velha, entendo um pouco melhor sobre o impacto que as gigantes petrolíferas causam no Ártico. Quando derramam petróleo na região, podem devastar e acabar com um dos lugares mais lindos do mundo, e a queima de óleo aumenta cada vez mais os problemas climáticos que já estamos sofrendo ao longo desses anos.

Para quem não sabe direito, ou não entende, o Ártico não é apenas o lar de animais fantásticos e que só são encontrados neste ponto do planeta, o lugar desempenha também, o papel de regular o clima de todo o nosso planeta, se um dia faz frio e de repente no outro, calor demais, se não temos mais estações do ano bem definidas, isso é porque o Polo Norte está derretendo, está sendo destruído e corrompido pelo próprio ser humano.

No lançamento da campanha, a Greenpeace, o ator – pretty boy – Jude Law, e a banda Radiohead lançaram um vídeo promocional para conscientização da vida desses animais, ‘Um Urso Polar sem casa em Londres’ vocês já viram?

Cliquem em ‘cc’ para ativar a legenda.

Assine a petição!

Caso você já saiba da campanha e não tem conhecimento em como ajudar, você pode assinar a petição pelo Ártico. E A Greenpeace irá colocar seu nome e de muitas outras pessoas em uma bandeira pelo Polo Norte. Tudo para salvar a região e os animais que nela vivem. Peça a seus amigos e a sua família para participarem também. Quanto mais gente, mais pressão a campanha fará em governos de países do mundo todo, para que parem e se conscientizem, para que deem ao Polo Norte sua última chance.

Entre no site para melhores detalhes e não se esqueça que quem um dia, começou toda essa bagunça, foi o próprio homem.

4

 

Espero que tenham gostado

~ #SalveoArtico ~

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s