O Presente do Meu Grande Amor

Hello everybody!
Eu sei, já estamos quase no carnaval e vim falar de um livro natalino, mas veja bem ele não é SÓ natal, ele tem uma pegada de renovações, realizações, tudo para quem quer uma vida nova neste começo de ano. E como aqui no Brasil o ano só começa depois do carnaval, então acho que ainda é válida a ideia de contar pra vocês sobre os 12 contos do livro “O Presente do Meu Grande Amor” publicado pela Editora Intrínseca.

o presente do meu grande amor
Fonte:Reprodução

Como são 12 contos, é impossível fazer um resenha bem feita em um único post, então resolvi dividir em 4 posts, com 3 contos cada. Assim não desmereço nenhum deles!

RAINBOW ROWELL“Meias Noites” de Rainbow Rowell – 5 Estrelas

Para abrir o livro, começamos com a leitura do conto ‘Meias Noites’ da autora Rainbow Rowell, que dá as boas vindas ao leitor de maneira muito doce e que conquistou meu coração, quem já leu ‘Eleanor & Park’? – já podem me indicar livros desta autora!

Este conto é passado na noite de ano novo e conhecemos Mags e seu melhor amigo Noel, que passam todas as viradas de anos juntos desde que se conheceram na época da escola. Os dois são tão fofos e se gostam tanto – além da friendzone – que eles acabam deixando anos se passarem e não confessam o sentimento um para o outro. No decorrer do conto, e ao ponto em que percebia que estava acabando e eu me apaixonando mais e mais por aquela história, eu desejava que fosse um livro todo só sobre os dois.

A maneira como a autora conta a intimidade e a necessidade que um tinha de ficar com o outro, invade o coração. Nunca li nada escrito de uma maneira tão simples, e ao mesmo tempo tão significante e cheio de amor como este da Rainbow!

Com certeza este conto foi escolhido a dedo para abrir este livro.

KELLY LINK“A Dama e a Raposa” de Kelly Link – 2 Estrelas

Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, mas só de lembrar que pensei em comprar ‘O Estranho Mundo de Zofia’ fico agradecida por ter escutado meus instintos literários e não ter comprado.

Quem sou eu para falar que ela escreve de um jeito ou de outro? A única coisa que posso alegar é que não faz meu estilo de leitura. Ela escreveu um conto, onde a protagonista Miranda se apaixona por um rapaz misterioso que só aparece no Natal, e ela vive a vida se perguntando quem é aquela pessoa que ela vê desde muito jovem, e porque ela não aparece em outras datas em que visita a casa onde ela passa o Natal.

Até aí ok, mas a autora começa a colocar muita fantasia e sem nenhuma explicação para os acontecimentos durante a história, e o final foi surpreendente.

Foi surpreendentemente sem resposta, sem final, não sei até agora se eu li direito ou sei lá…acabou a tinta da impressora! Hahaha

O que vocês acharam desse segundo conto do livro? Se alguém entendeu, por favor me explica!

MATT DE LA PEÑA“Anjos na Neve” de Matt de La Peña – 3.5 Estrelas

Nunca tinha lido nada deste autor também, gostei bastante do conto dele, só que achei que ele escreve um tanto quanto ‘calmo’ demais. Eu gosto de despertar sentimentos e emoções com as leituras que faço mas com a leitura deste conto, achei bem mamão com açúcar, sessão da tarde da Rede Globo. Mas foi um conto OK. Bem escrito e sem deixar muito a desejar no final! Eu leria um livro só deste autor para experimentar sua forma de escrita.

Neste conto conhecemos o protagonista Shy e a garota Haley. Shy é mexicano e está morando em New York City para cursar a faculdade, mas ele tem algumas dificuldades financeiras e não pôde viajar de volta para casa neste Natal, e acabou se comprometendo a tomar conta da gata de seu chefe, enquanto ele e a mulher viajavam.

Lá ele se depara com um armário e geladeira vazios, e preso no prédio sem dinheiro e devido à nevasca, Shy passa fome por alguns dias. Ele sabia que estava sozinho em todo o prédio pois todos os moradores haviam viajado, mas eis que um belo dia, em meio aos seus devaneios de fome, a campanhia toca e ele conhece Haley, a única garota que está no prédio, também sozinha para passar o Natal. E aí as coias começam a acontecer de maneira diferente…. Leiam o livro! Hehehe

 

Bem, por hoje é só pessoal, semana que vem volto com mais quatro contos deste livro!

Espero que vocês possam aproveitar a resenha desta maneira!

Fonte:Reprodução
Fonte:Reprodução

~xoxo~

 

Anúncios

2 comentários sobre “O Presente do Meu Grande Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s