Primeira Leitura de 2016!

Hello folks! Como vão do lado daí? Aqui está tudo nos conformes. Dei uma sumida nesses últimos dias pois fui visitar minha família e amigos no Brasil! Sim, é isso mesmo! Voltei para terra da Dilma, me diverti bastante e comi muito da nossa comidinha brasileira! Foi ótimo rever todos que amo, e já estou de volta em casa, aqui em Seattle, depois de 15 horas de voo e uma mala perdida!

fan1
instagram.com/geessz

Graças a Deus minha mala já chegou sã e salva, assim como eu, então bora lá continuar minhas aventuras nessa vida de intercambista nos EUA, estou me sentindo renovada depois dessas férias mais do que merecidas. Força na peruca que 2016 acabou de começar!

E para entrar com o pé direito neste novo ciclo, voltei a ler com força total! Trouxe alguns livros do Brasil comigo, e minha amiga querida Nathalia, me deu um de presente também! E é do livro ‘FanGirl’ que venho hoje falar para vocês.

O livro de Rainbow Rowell – também autora de ‘Eleanor e Park’ – gira em torno de Cath, que é mais do que fã da série de livros ‘Simon Snow’, e ela é tão fascinada pelo universo dos livros, que cria uma fanfiction com seu próprio universo paralelo, com os personagens da série. Mas Cath é muito diferente de sua irmã gêmea Wren, que adora uma balada, sempre se mete em confusões e adora uma boa aventura, principalmente agora que as duas estão indo para a faculdade e não irão mais dividir o quarto como foi durante toda a vida. Cath então se ve apavorada com a mudança de rotina e com sua nova companheira de quarto Regan, e seu amigo – que não saí do quarto delas – Levi.

fan2

Eu já havia lido um conto de Rainbow, no livro de contos natalinos ‘O Presente do meu Grande Amor’, e depois deste, não havia lido mais nada da autora. Gostei muito da maneira leve com que a autora escreve, e confesso que quero ler mais livros da mesma! Quem aí já leu outros e tem indicações?

Mas voltando a protagonista desta historia, Cath é uma personagem que em certos pontos do livro me irritava um pouco. Mas acho que porque penso diferente dela, mas entendi seus sentimentos e medos pois já passei por alguns deles na minha vida. Ela é apenas uma menina de 18 anos que tem medo de mudanças, mas que ao decorrer do livro, pode-se entender melhor a razão dela querer ficar em sua zona de conforto. Ela tem seus momentos de infantilidade e também seus momentos de amadurecimento, fato que achei ótimo como a autora passa ao leitor.

A trama é bem leve, divertida e acho que quase todos podem se identificar pelo menos um pouquinho com o que Cath vive. Por ser escrita de maneira descontraída, consegui terminar o livro em menos de uma semana, naquela promessa de ‘só mais um capítulo’ he he he

Os personagens secundários, adorei  todos, mas senti falta de conhecê-los melhor. Acho que a autora poderia ter investido mais nessa parte, e ter explorado a personalidade, medos e segredos de cada um.

O final não me surpreendeu muito, achei que a autora deu uma leve corrida nos acontecimentos e que ficaram alguns pontos sem respostas e/ou sem desfechos, mas nada que, nós leitores, não possamos imaginar como foi que estes pontos aconteceram. O foco do livro, com certeza foi o amadurecimento de Cath.

Quem já leu Eleanor e Park, gostaram? Confesso que este nunca tive muita vontade de ler, devo arriscar? E quem já leu FanGirl? Me contem que adorarei saber mais sobre a opinião de vocês!

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Foto:Reprodução

 

Anúncios

2 comentários sobre “Primeira Leitura de 2016!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s