Matilda

Hey folks! Vocês sabem quem matou a saudades da história da menininha Matilda esse final de semana? Eu! Para quem nunca ouviu falar do livro, de Roald Dahl, e do filme da ‘Matilda’, está perdendo a chance de conhecer uma menina muito corajosa e inteligente, mas que tem uma história sofrida… E foi no musical, de mesmo nome, nesta última sexta feira, que relembrei das tardes em casa de sessão da tarde.

filme

Matilda nasceu em uma família muito diferente dela e de muitas que conhecemos por aí, pois é… Para começar que seus pais, o Senhor e a Senhora Wormwood, queriam que ela tivesse nascido um menino, e irritam a coitada por isso o tempo todo. Menosprezada pela própria família, Matilda se refugia em seus livros e mergulha em sua imaginação fértil que toda criança tem. Mas é na escola, conhecendo a Senhorita Honey, sua professora, que ela finalmente consegue ver que o mundo pode ter pessoas de bom coração e gentis, muito diferente do que ela tem em casa.

A primeira vez que o musical foi encenado, foi no Reino Unido e durante mais ou menos dois anos de cartaz em Londres e em New York, a peça recebeu 47 prêmios esgotando bilheterias em todas as temporadas de shows.  

matilda5

Eu sou só uma curiosa de arte e entretenimento, jornalista faladeira, e não sou crítica de teatro ou musicais, mas gosto de dar meu ponto de vista para tudo o que vejo e aprecio. A primeira vez que assisti um musical, foi em New York e a peça era Billy Elliot, que está no meu coração e em minha memória até hoje. Nenhum ainda chegou aos pés de Billy Elliot, nem mesmo Hair com meu queridinho Hugo Bonemer, mas Matilda pode ter chego um pouco perto.

Por ser também um musical da Broadway, acho que pude perceber o quão profissional esses atores e toda a equipe de produção são, e eu adoro isso. Sabe quando você assiste um espetáculo, e percebe os truques e as cartas na manga, muito bem planejados e pensados? Claro que, sete anos de ballet e mais alguns de sapateado, me fizeram sacar alguns detalhes de produção que talvez nem todo mundo repare, mas eu reparei he he he

matilda6

matilda7 matilda3

Por ser um musical que a maior parte do elenco é composto por crianças, isso me encanta em dobro. As atuações, as danças e o canto desses pequenos artistas, vão além do que se espera.

E falando em crianças, o que me passava na cabeça assistindo à tudo isso, era, sophia‘E essas crianças, como levam uma vida normal, sendo artistas deste nível? Quero ser Au Pair de um deles!’
No elenco, quatro meninas dão vida à Matilda no palco – Bailey Ryon, Milly Shapiro, Sophia Gennusa e Oona Laurence, no dia em que eu fui assistir aqui em Seattle, a atriz que deu o show foi a pequena Sophia Gennusa, que arrasou em todos os sentidos. Não tenho nem palavras para descrever tamanho talento de palco, voz…tudo!

matilda1
Sophia Gennusa, Bailey Ryon, Oona Laurence e Milly Shapiro

O melhor desse tipo de musical é que, ele não te cansa. Quando dei por mim, já tinham se passado uma hora e meia de espetáculo e estávamos no intervalo. Os diálogos e palavras ditas que se transformam em melodia, foram feitas de maneira sútil que quando vimos, já estávamos rindo e cantando com eles. A mistura dessas duas formas de comunicação com a plateia, é magnifica e o mérito disso se dá a Tim Minchin, que é compositor, ator, cantor, pianista, produtor e comediante. Tá bom, ou querem mais?

matilda2 matilda4

Claro que sempre há um vilão nos contos, e neste caso a vilã é a diretora da escola, Miss Trunchbull – interpretado pelo ator Bertie Carvel e que foi O maior sucesso – ele acredita que todas as crianças são vermes que não deveriam existir!

Bertie Carvel
Lauren Ward(Senhorita Honey) e Bertie Carvel (Miss Trunchbull)

Para quem gosta de musicais e de ir ao teatro, este com certeza irá te conquistar. É uma peça que atinge todas as idades e é bem família, divertido e encantador! Esteja em New York, Londres ou em Seattle, se tiver a oportunidade de ir conferir, não perca tempo. Para quem estiver por aqui, o teatro 5th Avenue Theater – no endereço, 1308 5th Avenue Seattle – está com a peça em cartaz até o dia 6 de Setembro, então corram!

Os ingressos variam na faixa de US$50,00 à US$120,00. Tive a sorte de pegar um lugar bom e perto do palco por 50 Obamas, winner! Entrem sempre no site e fiquem de olho!

Quem já foi assistir Matilda ou algum outro musical e que tenha amado? Me deem dicas que adoro saber!

Espero que tenham gostado!

~xoxo~

Fotos:Reprodução

Anúncios

Um comentário sobre “Matilda

  1. Pingback: Under the Sea!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s