Resenha: Ligações – Rainbow Rowell

Vocês conhecem a Rainbow Rowell? Aquela escritora maravilhosa? Se ainda não, estão perdendo tempo. Vem comigo que vou convencê-los do por quê devem ler o livro ‘Ligações’, mais um sucesso da autora norte americana!

Neste livro, conhecemos Georgie McCool, uma jovem casada e mãe de duas garotinhas, que vê seu casamento estagnado. Ela ainda ama seu marido, Neal, mas o relacionamento entre os dois parece estar em segundo plano.

‘Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal em Omaha, Georgie diz a Neal que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie -, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.

Quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, Georgie começa a se perguntar se finalmente conseguiu arruinar tudo. Mas ela estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não é uma viagem no tempo, mas sim uma ligação.’

Este é o segundo trabalho que leio de Rainbow – o primeiro foi FanGirl, com resenha aqui no blog – e seriamente falando, que leitura mais agradável e leve. Estou cada vez mais in love com a escrita dessa autora. O estilo de Rainbow é completamente envolvente, cada história que ela nos conta é muito ligada aos relacionamentos da vida real, seja ele amoroso ou não. Em ‘Ligações, vemos como o casamento que se deve ser cuidado e regado todos os dias, amadurece e muda de acordo com as nossas vidas, de acordo com o amadurecimento pessoal do casal, e no momento, uma crise está acontecendo, o que é mais comum do que podemos imaginar.

Foi muito fácil me apegar a cada um dos personagens, e foi incrível como a autora abordou vários assuntos em um único conto, como por exemplo a amizade genuína entre Georgie e seu amigo de trabalho, Seth. E também como neste caso, foi o marido quem abdicou do trabalho para cuidar das crianças e da casa, e como foi mostrado de forma sútil a sexualidade escondida de um dos personagens – que não vou contar quem é para não dar spoilers.

Apesar de ter amado o livro, houve alguns pontos que ficaram soltos – na minha opinião – como por exemplo, Georgie passa o livro todo focada em seu casamento e em sua grande chance de ter sucesso em sua carreira, e no final ficamos meio que sem saber como foi o desfecho da parte profissional da personagem. Seth, outro personagem pelo qual me apeguei de mais e passei a torcer por ele, não consegui ver um final decente para ele, o que foi uma pena pois ele era um personagem com muitas características fortes que desenvolveriam em um bom desfecho.

Mas de modo geral, é um livro muito divertido e que te tira do seu mundo. Recomendo super a leitura deste e de FanGirl para quem ainda não conhece, sei que vai ser sucesso na sua biblioteca pessoal!

Para quem tiver interessado, comprei o meu na Amazon, que na minha opinião é o lugar mais barato e de entrega mais rápida que eu conheço da internê!

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s