5 Motivos Para Assistir ‘Anne With an E’!

Hey folks!

Hoje vou convencer vocês, ou ao menos tentar o meu melhor, a assistirem a série original da Netflix, ‘Anne with an E’!

Claro que quando se fala de um trabalho feito pela Netflix, a gente já pode esperar sucesso, não é mesmo? A serie foi adaptada do livro ‘Anne of Green Gables’ da autora Lucy Maud Montgomery que foi um sucesso entre jovens do começo do século 19, agora foi transformada em seriado pela Netflix e roteirizada pela própria autora do livro.

1. A história de Anne é inspiradora e mais atual do que você pensa!

Conhecemos, em um passado distante em Nova Escócia, a história sofrida e de superação de Anne (Amybeth McNulty), uma garotinha de apenas 13 anos de idade que já viveu poucas e boas. Além de ser órfã e sofrer bulling no orfanato em que vivia, Anne também já teve que limpar muito chão e ser maltratada fisicamente e emocionalmente pelas famílias em que passou como ajudante. Mas foi por acaso que acabou na fazenda de Green Gables, e onde pela primeira vez encontrou um lugar para chamar de lar.

2. Fazer maratona de Anne é a coisa mais fácil e rápida que você vai fazer!

A serie tem somente sete episódios, cada um deles girando em torno de 40 minutos – em excessão do primeiro episódio que tem 88 minutos – e apesar de series deste tamanho poderem ser cansativas, não é o caso desta. Se divertir e se emocionar com a nada mole vida de Anne vai ser moleza!

3. Dias sofridos porém divertidos

Temas como bullying, solidão, o fato de ser órfã e ter que se virar sozinha fazem de Anne um ser único. E claro, fez com que sua imaginação crescesse mais do que qualquer outra jovem de sua idade. Falando mais que o homem da cobra, Anne acaba conquistando todos ao seu redor por seu jeitinho singelo de ser.

4. Feminismo

No decorrer da trama, são levantadas várias questões como por exemplo como era muito estereotipado o papel do homem e da mulher na sociedade, cada um fazendo o que ‘nasceu’ para fazer. E é neste ponto que vemos algumas personagens feministas debatendo o seu objetivo na comunidade. Um clássico exemplo foi falar sobre menstruação e sobre casamento. Anne, claro, questiona tudo e busca por uma vida diferente para ela das que é apresentada na sociedade.

5. Adoção 

Claro que este tópico não poderia ficar de fora na hora de convencê-los a dar uma chance à serie. Há séculos adoção é um tema 8 ou 80, pessoas que são a favor e pessoas que são extremamente contra, mesmo nos dias atuais. E se hoje ainda rola preconceito, na época em que se passa a história a coisa era ainda pior, e Anne claro, sofreu na pele mas conseguiu driblar lindamente!

Quem ficou animado para assistir Anne with an E? Espero que tenho conseguido aguçar a curiosidade em vocês.

Ainda nao sei sobre uma segunda temporada, mas acredito muito que teremos a continuação da história visto que o ultimo episódio acabou de maneira muito instigante e nao pronta para dizer adeus aos seus telespectadores! 

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s