Uma Família de Dois

Se tem uma coisa que eu gosto é de me surpreender com algo que eu esperava que fosse bom mas se tornou incrível. E foi basicamente isso o que aconteceu quando assisti ao filme francês “Uma Família de Dois”. O ator francês Omar Sy, de ‘Os Intocáveis’, mais uma vez traz vida a um personagem marcante e super apaixonante.

Em Uma Família de Dois, conhecemos a história de Samuel, um cara gente boa pra caramba mas que só quer saber de curtição e nem no próprio trabalho dá conta de deixar as coisas como deveriam. Em uma de suas noitadas, ele conhece Kristin(Clémence Poésy – Harry Potter). Mas claro, que ela foi só mais uma garota da noite certo? Errado, acontece que essa mesma garota, um ano depois volta a se encontrar com Sam e com ela vem um pacote, a filha deles, Gloria (Gloria Colston).

É isso mesmo, Sam vira pai da noite para o dia, literalmente, e claro que Kristin ajuda a criar a criança né? Errou mais uma vez. Ela simplesmente pede o dinheiro do taxi e cai fora, deixando Sam sozinho com um bêbe de três meses chorando em seu colo.

Dirigido pelo francés Hugo Gélin, sendo este seu segundo trabalho na carreira, o filme é um drama muito bem disfarçado de comédia, visto o relacionamento de Sam e Gloria e de seu melhor amigo e que o ajudou a criar a menina, Bernie. Com diversas reflexões sobre a paternidade e quebrando tabus do ‘papel’ de pai, Omar traz ao quadro sentimentos que nos fazem transbordar assistindo ao filme.

Com toda a dificuldade que Sam passa ao cuidar da filha e dar a ela o que uma criança precisa, ele acaba dizendo a Gloria que sua mãe na verdade é uma agente secreta e por isso não pode encontrar e criar a filha. Mas com quase 10 anos, Gloria já começa a fazer mais perguntas sobre Kristin. Em meio a isto, o rapaz cria um universo completamente lúdico e que seria o sonho de qualquer criança, uma casa praticamente que toda equipada para brincadeiras e idas ao trabalho de dublê de televisão de Sam.O final é simplesmente surpreendente e com uma reviravolta que nunca pensei em momento algum do filme. Mas claro, não vou contar mais nada para nao estragar o momento quando vocês assistirem!
Esse com certeza é mais um filme francês que vou guardar na memória como um recorte de altos e baixos que a vida pode dar e quase sempre, sem avisos. Podemos ver como o ser humano, adaptável que é, tem o poder de mudar de uma maneira completamente inabitual para melhorar a vida de pessoas que amamos.

E vocês, já assistiram Uma Família de Dois? Quem aí tem um pai ou um parente tão maravilhoso quanto Sam? Eu assisti ao filme no Stremio – que já contei como usar aqui – mas com certeza temos vários links na internet de qualidade!

Espero que tenham gostado!

˜xoxo˜

Imagens:Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s